Novo nível e nova turma de inglês


Minha 16ª semana foi marcada pela expectativa de iniciar em um nível mais avançado e também em nova turma na escola de inglês. Para minha surpresa, apesar de termos mudado para o mesmo nível, não fiquei na mesma sala da minha amiga turca. A ansiedade sempre é maior quando se chega a uma nova turma em que não se conhece ninguém.

Os novos colegas eram mais calados e menos participativos. Mas tinha uma brasileira que, como eu, sempre respondia ou tentava responder as perguntas feitas pelos professores. Ficamos amigos rapidamente, apesar de eu evitar falar em português.

Tive acesso ao meu teste de inglês, porque estava encucado por que os outros alunos não haviam mudado de nível também. Vi de relance algumas notas e constatei que, realmente, eu tinha ido bem e os outros nem tanto. Fiz o teste sem muita preocupação, já que estava mais preocupado com meu amigo hospitalizado em Barcelona. Ou seja, fiz o teste relaxado com o “possível” mau resultado. DICA: tente não se cobrar muito para ir bem nos testes. A autocobrança pode ser muito prejudicial.

No início da semana, meus novos amigos de classe já manifestaram o desejo de fazer uma festinha em meu apê, ideia que achei ótima. Por isso, a “night” durante a semana foi mais tranquila e saí apenas 1 dia. No sábado, a festa reuniu uma turma muito divertida e animada. Conheci mais pessoas de outros países e todo mundo pôde praticar o idioma por muitas horas. Postei algumas fotos do evento…rs

Galeria de fotos:

William

William

O William é ex-jogador de futebol com passagem pelo Corinthians e pelo Grêmio, e após encerrar a carreira resolveu ser um #ViajanteCI. Ele foi estudar inglês primeiro em Malta e depois em Londres, e contou tudo para a gente aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.