Novo Planeta

Eu desci do taxi, arrumei o cabelo, comi um pouco (mais) minhas unhas e toquei a campainha da casa número 5, Whyke Road, Chichester UK. Eu nunca imaginaria que a família atrás daquela porta pudesse ser tão receptiva e carinhosa. Jan é a mãe, ela está sempre pronta pra nos ajudar em qualquer coisa, Brian é o marido dela, cheio de piadinhas e loucamente apaixonado pelas longas tardes tomando chá no jardim. Junto comigo moram outros dois estudantes internacionais, Alice do Vietnã e Shouma do Japão. Jan tem três filhos, todos já saíram de casa, mas fazem visitas de vez em quando. A casa não podia ser mais britânica! toda de tijolinhos, com uma decoração muito fofa e um impressionante jardim no fundo. Eu tenho um quarto sozinha no andar de cima, onde eu passo a maior parte do tempo. Jan e Brian recebem estudantes a quase 17 anos, então eles foram super receptivos e me ajudaram a me adaptar e a me sentir confortável na casa deles.

Assim que cheguei fui apresentada ao famoso chá inglês, que continuo a tomar TODOS OS DIAS, no fim de tarde e antes de dormir. A casa também abriga a-gata-mais-velha-do-mundo chamada Smughi, o porquinho da índia obeso Bob e duas Degus. Já faz mais de uma semana que eu cheguei e eu não podia estar mais a vontade, todos na casa se dão super bem, Alice e eu vivemos aprontando junto com Brian, enquanto Shouma é mais tímido. Jan sempre tenta cozinhar coisas que todos gostamos, como macarrão e curry, ela também é super atenciosa comigo quando se trata de fazer meus pratos vegetarianos, e já me apresentou a várias comidas deliciosas que eu nunca tinha experimentado antes.

Snapchat--8224702297997949394

No dia seguinte da minha aterrissagem em Chichester, eu sai pra caminhar e conhecer a vizinhança. A nossa casa fica apenas a 5 minutos do centro da cidade, apenas para pedestres, conhecido como a “bússola”, por que é onde as 4 ruas principais da cidade (norte, sul, leste, e oeste) se encontram. Mesmo sendo uma cidade bem pequena, ali no centrinho eu encontro tudo que eu preciso, como farmácia, mercado, lojas de roupa, biblioteca e restaurantes. O que eu mais gosto é de ir atá a bússola lá pelas 16hrs e assistir aos maravilhosos artistas de rua enquanto todas as crianças saem da escola, essa é sempre uma hora muito alegre e cheia de vida.

IMG_20150906_122309466_HDR

Ali no centro também temos a famosa catedral romana, cheia de vitrais coloridos e com um estilo gótico impressionante, logo ao lado ficam os jardins do Bispo, sempre abertos para o público, onde todos podem sentar cercados de diferentes flores para ler um livro. O clima da cidade é uma delicia! E por enquanto o tempo esta ótimo, sol quase todos os dias e o frio só aperta de manhã e de noite. A coisa mais diferente é, de longe, as ruas, que são ao contrário, e sempre me confundem. Uma coisa que achei muito interessante também é que as casas não têm muro! Todas as portas dão diretamente pra rua, a cidade é muito segura, e as pessoas não precisam de tanta proteção como vemos no Brasil, quem dera fosse assim no mundo todo né… Enfim, até agora, somente coisas maravilhosas! No próximo post eu vou falar da minha escola, se alguém quiser me perguntar alguma coisa ou só conversar, o meu email é loloanderaos@gmail.com.
Espero que estejam curtindo!

IMG_20150906_122714902_HDR

Lorena Anderáos

Lorena Anderáos

Lorena vai viajar para a Inglaterra e morar lá por 4 meses, em um universo completamente diferente, cursando High School e curtindo a Europa.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.