O adeus aos Gigantes do Norte


Com a tardezinha caindo continuamos na estrada adentro do Jasper National Park até chegar numa cidade chamada… Jasper! lá ficamos pra jantar e conhecer um pouco da cidade. Mas como no verão a noite só chega lá pelas 21:30h deu tempo de ir para um último lugar antes do sol se pôr. Saimos de Jasper sentido Oeste, com isso em pouco tempo já estavamos saindo do Jasper National Park, da Província de Alberta, trocando de fuso-horário, voltando 1 hora no tempo e retornando para a província de British Columbia. Tudo isso pra passar pelo último dos parques do roteiro e pra pegar o caminho de volta à Vancouver.

O Mt. Robson Provincial Park tem esse nome justamente por causa dos 3.954m do ponto mais alto das Rochosas Canadenses (e também de todo o Canadá), o Monte Robson. (O ponto mais alto da América do Norte é o Monte Elbert com 4.399m que fica no Colorado, Estados Unidos).

Nada mais simbólico do que se despedir das Montanhas Rochosas de frente para o maior de todos os gigantes canadenses, o “Sr. Robson” rs…

Saindo do Mt. Robson Provincial Park com a noite quase caindo, chegamos na pequena cidade Valemount onde passamos a noite. fechamos a noite com uma tradicional fogueira com marshmallows (coisa que só tinha visto em filmes e que não vi graça nenhuma depois de ter passado a empolgação…rs…) Pessoal todo animado, assando um monte de coisa na foqueira, conversando e rindo até que alguém se deu conta de uma coisa muito séria!! A CERVEJA TINHA ACABADO!!!

Pra ninguém entrar em pânico, perguntamos na recepção do hotel onde podiamos comprar as bebidas. E só tinha um lugar na cidade pra isso, era meio longe e já tava fechando (era quase 23:00hs). Chamamos um taxi e fomos eu e mais 4. Mas quando estavamos pegando as cervejas vi uma coisa que não acreditei…

Na minúscula e isolada cidade de Valemount, onde você facilmente passa batido por ela sem perceber que ela existe, tem uma rua de terra, quase sem iluminação onde fica uma lojinha de bebidas com algumas geladeiras de cerveja em que faltam algumas marcas de cerveja canadense mas tem nossa querida BRAHMA!!!!

Até tirei foto! perguntei pra tiazinha que tava no balcão e ela disse que é uma das que mais vendem! ela disse (com orgulho!) que cerveja canadense se pode encontrar em outros lugares da cidade, mas “Brazilian Beer” era só lá!!hauhauahua!!!

Depois de uma boa noite de sono, embarcamos pelas estradas adentro da British Columbia sentido Vancouver. Já fora da região das Rochosas Canadenses, paramos nas Spahats Falls. Na verdade é um canyon (gigante) com algumas cachoeiras em que ficamos um pouco pra tirar umas fotos e apreciar a vista.

Seguindo viagem, paramos no último lugar pra visitar, a cidade de Hope. A cidade se orgulha de ter sido usado para as filmagens do primeiro filme do Rambo em 1982!!! rs…

Mas fomos mesmo para The Othello Tunnels. São uma séire de pontes e tuneis feitos rocha adentro dos canyons daquela região pelos engenheiros da antiga Kettle Valley Railway. Essa parte da ferrovia, que foi muito importante para o desenvolvimento da região, hoje está desativada e é o maior ponto turístico da cidade de Hope.

De volta a estrada voltando pra região em Vancouver, estava eu lá sentado no banco do ônibus, olhando a paisagem pela janela e me dando conta de que a parte mais incrível da minha jornada pela América do Norte estava acabando… deu até um pouquinho de tristeza, mas esse sentimento foi logo substituido pela sensação de missão cumprida!

– As Rochosas já foram!! agora “só” faltam mais 2! Andes e Himalaia!! rs…!!!

Era o que eu dizia pra mim mesmo enquanto olhava pela janela para trás e dizia obrigado e adeus aos Gigantes do Norte.
Galeria de fotos:

Evandro Garcia

Evandro Garcia

Evandro é formado em engenharia elétrica e adora conhecer pessoas, lugares e costumes diferentes! Nessa primeira viagem internacional - Toronto, Canadá - fará curso intensivo de inglês para melhorar o nível no idioma. Também visitará cidades e lugares conhecidos e desconhecidos da América do Norte. Acompanhe aqui esse período de grande aprendizagem.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.