O Carnaval de Los Muertos

Música, fantasias e alegria. Engana-se quem pensa que o carnaval chegou fora de época no México. A comemoração do Dia de Los Muertos é repleta de latinidades, alto astral e bem mais leve do que a que acontece aqui no Brasil, no dia de Finados.

Comemorado todo ano, no dia 1º de novembro, o Dia de Los Muertos é uma data em que os mexicanos creem que os parentes que já se foram voltam para visitar os que ainda estão vivos. Em outras palavras, sabe quando você fica um tempo sem ver aquele familiar querido e fica feliz por encontrá-lo no Natal? Então, esse é o espírito do Dia de Los Muertos.

O costume, de origens indígenas, faz os mexicanos enfeitarem as ruas e casas com flores e oferendas. Já que eles vão “receber” essa visita, nada mais lógico do que preparar o prato predileto dos mortos queridos, não é mesmo?

Se você achou essa relação muito parecida com o Trick or Treat do Halloween americano, você está certo. A mesma crença de que os espíritos voltariam exigindo comida muda apenas de nome no México. O rito é o mesmo. Bacana, né?

Aos que se perguntaram sobre a simpática madame encaveirada no começo do post, conheçam Catrina. Muito popular no México, ela é a representação de uma dama da sociedade mexicana, já morta, por isso que qualquer imagem que você achar dela, será sempre de uma mulher bem vestida e com o rosto de caveira.

Esse mundo é realmente festivo, não é mesmo?

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.