O dia-a-dia


Passado os primeiros dias de adaptação no país, na família, é hora de começar o trabalho e os estudos.

Cada família tem uma rotina própria e o seu horário de trabalho deverá atender as necessidades dela, com tanto que não exceda 45 horas semanais e 10 horas em um único dia. É obrigatório dois dias de folga e ao menos um final de semana inteiro off por mês.

Eu por exemplo, amo meu Schedule…dois dias na semana as crianças vão para a escola, então, troco elas para a aula, preparo o café da manhã, arrumo as lancheiras e por volta das 9 horas, as levo para a escola. Depois vou buscá-las às 15 horas e vamos para algum parquinho se o tempo está bom, por exemplo. Enquanto elas estão estudando, eu fico livre para fazer o que quiser…sempre aproveito para ir para a academia.

Quando elas não têm aula, vamos à biblioteca, por exemplo, (onde moro tem várias bibliotecas com hora da história para as crianças. Elas ouvem algumas historinhas e depois fazem atividades relacionadas ao tema dos livros do dia). Na hora de ir para casa elas ainda podem escolher livros para levar para casa: elas adoram!!!

Logo que chegar, já busque informações sobre cursos de ESL (English Second Language) para fazer na sua região. Pelas regras do programa temos que cumprir seis créditos universitários do curso ou 60 horas. Eu dei sorte, como cheguei no começo do semestre deles, consegui me matricular em dois cursos em escolas diferentes e por isso, estudo todos os dias da semana (as aulas são em dias alternados da semana). Quanto mais cedo você começa a estudar, melhor será a sua evolução e aproveitamento do seu intercâmbio aqui e outra, concluído os créditos obrigatórios do programa, você pode e terá tempo para fazer cursos de seu interesse que vão ajudar na sua carreira quando voltar ao Brasil, por exemplo.

No intercâmbio está previsto algum dinheiro para gastar com os cursos (fora o salário semanal), se você escolher algo que exceda a cota, provavelmente terá que desembolsar a quantia que faltar. Mas existem muitos cursos que são free ou custam quase nada, pesquise, troque informações com outras au pairs e com certeza você vai encontrar boas opções. Os meus dois cursos atuais, são free, por exemplo.

Como sempre trabalho aos finais de semana (pode parecer estranho, mas é bom, porque aos finais de semana, os pais estão juntos e ajudam com as crianças, sem contar ainda que também vamos para algum lugar diferente para aproveitar o tempo de maneira divertida… e sempre tenho a oportunidade de conhecer novos lugares…), tenho dois dias off durante a semana. O que acho ótimo. Pois tenho tempo para mim (ir na praia – só para andar na areia enquanto está frio – , estudar, ir para a academia, fazer compras ou simplesmente descansar… ) e no meu fim de semana obrigatório de folga, sempre aproveito para planejar alguma viagem rápida pela região aqui, como Filadélfia, Washington D.C, Nova York…

No dia 31 foi Halloween aqui: um dos feriados mais comemorados pelos americanos. Os detalhes, conto no próximo post.

Ana Elisa von Ah Morano

Ana Elisa von Ah Morano

A Ana vai contar pra gente tim tim por tim tim como é ser Au Pair nos Estados Unidos

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.