O grande vencedor do Headhunter CI

De 29 de maio a 29 de junho rolou o concurso Headhunter CI, uma ação realizada no LinkedIn que tinha como objetivo criar um grupo de discussão para profissionais e universitários dividirem suas impressões e opiniões sobre assuntos referentes ao universo do mercado de trabalho, viagens, cursos e o aprendizado de outras línguas. Além de adquirirem muito conhecimento e fortalecerem o networking, os participantes concorriam a um English Course em Boston por conta da CI.

Para ganhar, o interessado deveria ser engajado no grupo, gerando muito conteúdo e participando com relevância e profundidade nas discussões, além de investirem nos seus perfis pessoais da rede, mantendo seus currículos atualizados, uma rede de amigos e profissionais e, se possível, obter indicações de colegas e ex colegas de trabalho ou faculdade. O concurso foi um sucesso, o grupo alcançou quase 2 mil membros com participação ativa, chegando a um pico de mais de 5.000 comentários em uma semana!

Com esse alto número de membros, discussões e comentários, a disputa ficou acirrada entre vários participantes, o que levou a uma mudança da mecânica do concurso: em vez de um vencedor, teríamos 5 finalistas que passariam por uma entrevista com a CI, como acontece em uma vaga de emprego. Os selecionados foram: Karine Jardim, Caio Sedrez Stein, Simone Grazielle, Barbara Porto e Elisabeth Araújo.

Como os finalistas eram de vários lugares do país, a CI decidiu fazer uma entrevista por Skype. Foram oferecidos vários horários que os candidatos escolheram de acordo com suas rotinas e as entrevistas, então, rolaram!

As perguntas selecionadas para serem usadas na entrevista foram:

1 – O que levou você a participar do Headhunter CI?

2 – Qual discussão você mais gostou e por que?  Você deu alguma opinião e se arrependeu depois? 3 – Vamos relembrar as discussões imaginando a seguinte situação: você ganha a viagem, mas, uma semana antes, seu chefe oferece a oportunidade de promoção caso você fique, pois ele precisa da sua ajuda para um projeto importante. Como lidar com esse cenário?

4 – Em vez de perguntar para você mesmo qual o seu pior defeito e melhor qualidade, vamos perguntar ao seu chefe: o que ele diria sobre você ?

5 – O que você acha que vai levar desta experiência para sua vida profissional e pessoal?

6 – Gostaria de dar suas considerações finais?

Após as entrevistas, a comissão da CI responsável pelo concurso discutiam a performance do candidato baseando-se nos seguintes pontos:

– articulação
– pontualidade e comprometimento
– segurança
– coerência
– engajamento

Apesar do clima de disputa, as entrevistas foram mais um bate-papo do que uma conversa séria e formal. Afinal, a intenção não era testar e pressionar o candidato, e sim conhecê-lo melhor para definir quem mereceria o prêmio.

Após as entrevistas e depois de muita conversa entre a comissão, foi possível chegar a um vencedor. A ganhadora foi escolhida por ter se mostrado segura, muito bem articulada e inteligente nas respostas. Mas chega de suspense, quem ganhou o concurso Headhunter CI?

E a sortuda que vai fazer um English Course em Boston por conta da CI é a Bárbara Moreira Porto! Parabéns, Bárbara! Todo seu esforço, empenho e comprometimento foram reconhecidos.

Que você aproveite ao máximo essa experiência. Esta viagem vai trazer para você muito crescimento profissional e pessoal. Um curso como este é um diferencial no seu currículo, se destacando no mercado de trabalho. Sem falar que a convivência com pessoas diferentes, de outras nacionalidades, de outras culturas, vai trazer para você mais maturidade e jogo de cintura para lidar com seus futuros colegas de trabalho.

Muito obrigado aos finalistas e a todos os membros que participaram do Headhunter CI. Ah! O grupo vai continuar. O espaço estará disponível para o pessoal prosseguir trocando experiências, dicas, sugestões etc. Inclusive, há uma novidade:  o pessoal ficou tão engajado, que estão providenciando um encontro presencial do grupo, em São Paulo, e a CI irá ajudar a organizar. Fique ligado e participe deste grande encontro!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.