O Grupo Berlitz Vancouver vai a Whistler


Olá novamente leitores.

Dedico a este post inteiro a um dos melhores paseios que fizemos até agora: Whistler Village.

Whistler era um vale sem muita coisa interessante até meados de 1960, quando um americano amante de esportes de inverno procurou próximo a Vancouver um lugar bacana para esquiar. Ele achou este conjunto de montanhas e resolveu publicar para o mundo todo a descoberta. Logo o local se popularizou e criaram a novíssima vila de Whistler – nome que se refere aos assovios que as marmotas que habitam as montanhas fazem ao se comunicar.

No caminho paramos em Langley Falls, uma cascata linda escondida no meio das montanhas. Estava muito frio, mas o pessoal deixou isso de lado e enfrentou a baixa temperatura pra poder ver de perto a magnifica queda d’agua. Valeu muito a pena.

Chegando lá o guia nos deu as instruções e liberou o pessoal para comer. Tinha uma série de lugares bacanas e apesar da cidade estar cheia, e da promissora época do ano, os restaurantes nao estavam tão caros assim.

Tinhamos duas opções de passeios: uma parte do grupo foi ver um lago balneável que atrai muitos turistas, outros resolveram gastar um pouco mais e subir as montanhas na esperanca de ver neve pela primeira vez.

O lost lake era muito bonito e relaxante O pessoal teve tempo de descancar um pouco, visitar Blackcomb Chateau e ainda fazer algumas compras.

O pessoal que foi as montanhas tiveram uma vista privilegiada. Você acha que os picos nevados estão a milhas de distância, mas ao subir no teleferico e se aproximar do cume, voce percebe o quanto eh rápido e incrível a viagem. Teve gente fazendo guerra de neve, escorregando morro abaixo, fazendo pose nos snowmobiles. Duas horas foram poucas para curtir tudo. Pegamos o Peak2Peak para a próxima montanha. Ela era menor, mas com uma vista incrivelmente bela. Teve direito até a boneco de neve. Na volta descemos num teleferico aberto e pudemos apreciar melhor a descida. Até ursos vieram nos cumprimentar ao passarmos.

Fomos ao ponto designado e pegamos o ônibus de volta a Vancouver. No dia seguinte teríamos algumas opções de atividades e fixemos uma votação, sendo que ficou empatado quem queria ir a Grouse Montain, ou quem queria ver o festival de 125 anos de Vancouver. Decidimos fazer dois grupos para agradar a todos.

Mais noticias no próximo post.

Galeria de fotos:

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.