O Intercambista de 40 anos

Londres
Acabo de fechar uma semana em Londres e fica difícil escolher uma palavra para expressar a sensação de estar aqui.
Aos 41 anos é a primeira vez que saio do Brasil para a Europa. A base é a capital da Inglaterra, onde fico, como a maioria dos intercambistas clássicos, em casa de família. Tenho aulas pela manhã na Kaplan English School, uma bem estruturada escola de idiomas no bairro de Holborn, perto de lugares interessantes como o Convent Garden, Oxford Street e o Soho. Meu curso é o Vacation English, ou seja, aulas para quem está de férias e gostaria de aproveitar um pouco do tempo disponível para aprimorar ou aprender a língua inglesa. As experiências são diversas. Para se ter uma idéia, na minha primeira aula havia na mesma mesa gente da Turquia, Russia, Espanha, Tailândia, Chile, Japão e eu, representando o Brasil.

Londres é multicultural e a escola também. Nos corredores e nas ruas você encontra gente de todos os lugares do mundo.

Londres 2
O povo britânico, em especial, o cidadão londrino, está acostumado a receber quem vem de fora e demonstra bastante paciência e prestatividade para ajudar o estrangeiro a se comunicar, por isso não se acanhe e não tenha vergonha de pedir informações, de falar que não entendeu e pedir para que explique de novo lentamente, logo a barreira da língua é quebrada e você passa a sentir-se melhor. A facilidade encontrada no trato com as pessoas é a mesma para se locomover dentro da cidade. De metrô se faz tudo em Londres, diversas linhas para todos os lugares. Em 2 ou 3 dias você já está craque.

Desde que cheguei procuro aproveitar ao máximo o tempo. Nesta primeira semana consegui conhecer alguns lugares importantes da cidade como a London Eye, num belo passeio de barco pelo Rio Tâmisa. A atmosfera elegante e aconchegante do Convent Garden, com diversos restaurantes, lojas e pubs. Baladinha multicultural com sabor brasileiro no Guanabara. Roupas baratas na Primark da Oxford Street. Discos de vinil e muita cultura no Soho e a feira de Camden Town que rola todos os Domingos com roupas, comidas típicas de vários países e acessórios de todos os tipos, para todos os gostos.

Tem muita coisa pra fazer esta semana por aqui! Lugares históricos pra conhecer, museus para visitar e baladas pra curtir. Porque eu tô estudando, mas também to de férias. E falando nisso, fui para Paris no fim de semana! Numa viagem de 2 horas de trem, foi possível conhecer um pouquinho da maravilhosa capital francesa. A Torre Eiffel, o inigualável Museu do Louvre e principalmente, a atmosfera de romance que paira o tempo inteiro na aura da cidade luz.

Paris
O intercambista de 40 anos, no caso, de 41, tá aqui pra provar que intercâmbio é pra todas as idades. Sempre é tempo de aprender. Sempre é tempo de viajar. Sempre é tempo de ser feliz!

Até breve.
Porã

Porã

Porã

Não são só os adolescentes que podem ser Viajantes CI! O Porã, radialista da Rádio Atlântida vai viajar para Londres e contará tudo sobre as suas 3 semanas de curso de inglês no Reino Unido! O participante do programa Pretinho Básico também passeará pela Inglaterra por uma semana ao final dos seus estudos, deixando tudo relatado aqui em seu blog. Não deixe de acompanhar!

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.