O mapa das séries: conheça as cidades dos seus programas preferidos

IMAGEM_1

Andar pelas ruas do seu próximo destino e reconhecer aquela cena marcante de seus seriados preferidos. Cada visita, uma descoberta e uma recordação especial. Essa vai ser mais uma atração na sua viagem.

Com a seleção que o blog da CI fez pelos roteiros televisivos, você vai poder vivenciar as estradas no deserto americano como se estivesse em Breaking Bad e conhecer a capital dos Sete Reinos de Game Of Thrones na Croácia.

Aliás, a gente aproveita para soltar um spoiler: depois de ler esse post, você vai ficar com mais vontade de viajar.

Game of Thrones em Dubrovnik: Winter is Coming

IMAGEM_2

Apesar da série ter sido filmada em vários lugares da Europa e da África, a cidade de Dubrovnik é hoje a locação oficial de King’s Landing. A capital dos Sete Reinos pode até ser uma cidade fictícia, mas os fãs de Game of Thrones sempre sonharam em caminhar por suas muralhas e ruas. A cidade antiga é considerada patrimônio histórico da Unesco, e toda essa fortaleza na Croácia possui locais exuberantes, como o Palácio do Reitor e a Ilha Lokrum. Must-see!

IMAGEM_3

Breaking Bad em Albuquerque: Remember my Name

IMAGEM_4

A cidade norte-americana de Albuquerque, no estado do Novo México, recebeu as filmagens de Breaking Bad e se tornou uma grande protagonista. A maior parte das cenas externas da série foi gravada em locações reais da cidade, como casas, restaurantes, ruas e estradas no deserto. Andar por Albuquerque, nos Estados Unidos é se ver passeando por locais muito familiares na telinha.  Uma curiosidade: a saga de Breaking Bad foi inicialmente imaginada para acontecer na Califórnia. Pelo fato do estado de Novo México ter leis de incentivo à produção audiovisual e menores taxas, os produtores optaram por mudar a locação. Sorte nossa.

IMAGEM_5

Modern Family em Los Angeles

IMAGEM_6

Algumas cenas são filmadas nos estúdios da Century Fox, onde essa comédia é produzida em Los Angeles. As locações dessa série, que está em sua quinta temporada, incluem hotéis, como o Intercontinental Los Angeles e Hyatt, e um famoso shopping a céu aberto, o The Grove (foto). A loja de departamento Neiman Marcus e as ruas de Beverly Hills também são vistas. As típicas casas americanas também são um show à parte, dentro e fora da Fox. Confira nesse site os principais endereços, com fotos das locações de Modern Family.

IMAGEM_7

Big Time Rush em Hollywood: Music is My Home!

IMAGEM_8

Lembra das músicas dessa trama onde quatro jogadores de hockey de Minnesota são trazidos para Hollywood por um produtor de discos e se tornam uma banda famosa? A série mais popular da Nickelodeon foi gravada na Paramount Studios e em locais fictícios de Los Angeles, como o hotel Palm Woods e na gravadora Rocque Records. Com o ritmo do sucesso da banda, BTR pode ser conferida em shows ao vivo, em vários locais pelo mundo.

IMAGEM_9

Skins em Bristol: Amazing places!

IMAGEM_10

A série britânica que acompanha as vidas de um grupo de adolescentes se passa em vários locais da cidade, com destaque para a descolada rua de Bristol, a Park Street. A principal locação do programa é repleta de bares, galerias de arte e lojas da moda. Na maior cidade do sudoeste da Inglaterra, que está a apenas 90 minutos de Londres de carro ou ônibus, os jardins do parque de Brandon Hill também são vistos nas cenas externas.

IMAGEM_11

 

Big Bang Theory em Passadena: locações geek!

IMAGEM_12

A série  nerd-geek, que tem feito milhares de pessoas rolarem de rir desde sua primeira temporada, é  filmada em Pasadena.  É lá que todos os personagens são vistos trabalhando no famoso California Institute of Technology (foto), também conhecido como Caltech. A cidade do condado de Los Angeles viu surgir a banda Van Halen e também foi o cenário do filme Projeto X. Outras séries que rodaram lá são Goosebumps e Brothers & Sisters.

IMAGEM_13

Girls em Nova York: 20-somethings in the Big Apple

IMAGEM_14

O seriado do momento da HBO mostra um grupo de garotas em seus 20 e poucos vivendo tudo que a cidade de Nova York tem a oferecer. Os bares no bairro hipster de Williamsburg, as festas loucas de Bushwick, o trabalho de Ray no Café Grumpy e o High Line Park mostram New York além de Midtown de Manhattan.  Sempre.
Além de Girls, a Big Apple tem sido palco de outras séries como Friends, Gossip Girl, Louie, Sex And The City, Jack And Jill, Seinfeld e muitas outras.
E se você gosta tanto assim de séries, que tal se jogar em um curso de cinema com a CI na NY Film Academy? Action!

THE END

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.