O melhor da Europa em cada país

Cada país da Europa é especial de um jeito único. A maioria deles terá pelo menos uma característica imbatível em relação aos demais. Venha conhecer e se surpreender com algumas estatísticas até bem curiosas sobre os países do velho continente.

Itália: maior expectativa de vida

Imagem_1

A expectativa de vida do italiano é de 82,03 anos, com duas importantes exceções: a vida do Mario e do Luigi ainda depende de quantos cogumelos você vai encontrar pelo caminho e é inversamente proporcional ao número de Goombas e Hammer Bros até o final da fase.

República Tcheca: melhor em consumo de cerveja

De todas as coisas em que se pode ser o melhor, a República Tcheca é a que tem, talvez, o motivo mais invejável: os tchecos detêm o maior consumo per capita de cerveja do mundo, com uma taxa anual de 148,6 litros por habitante.

Finlândia: melhor em número de turistas

Imagem_2_Chamada_pequena

 

A Finlândia é a capital do turismo na Europa, se levarmos em conta o número de habitantes que viajam. 88,5% dos finlandeses fizeram uma viagem rápida a turismo nos últimos 12 meses. Ou seja, ela não está muito longe de ser o país onde todo mundo viajou no último ano.

Holanda: maioria das pessoas deixou de fumar

O tabaco é um dos maiores problemas de saúde pública na Europa. Felizmente, 30% dos holandeses já pararam de fumar. Nada mal para um país com tolerância acima da média para as liberdades individuais.

Dinamarca: mais animado para dançar e cantar

Aí está uma estatística pouco conhecida: 35% dos dinamarqueses afirmam ter dançado nos últimos 12 meses, e 38% afirmam que cantaram. Se alguém te perguntasse o país europeu que mais tem gente que gosta de dançar e cantar, você provavelmente responderia Grécia ou Itália. A Dinamarca, por sua vez, estaria lá pelo 28º lugar. Às vezes, nem tudo é como parece!

Espanha: destino mais popular do programa Erasmus

Imagem_3

O que os jovens europeus mais procuram quando decidem estudar em outro país? Clima quente e agradável, praias bonitas e uma bela gastronomia. A Espanha oferece todas essas opções, e ainda outras de bônus, como uma vida cultural farta e intensa. O programa Erasmus promove o intercâmbio de estudantes europeus dentro da Europa, mas você pode utilizar os programas de intercâmbio da CI.

*  *  *

Provavelmente agora você está pensando numa forma de viajar para todos ou alguns desses lugares e aproveitar o que eles têm de melhor a oferecer. Então, não perca tempo e escolha logo o seu Mochilão, aproveitando para dar aquela reforçada no seu segundo idioma.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.