O Mercado de Pulgas de Bruxelas

Quando o dia bate nas 07h, as primeiras esteiras, toalhas e flanelas começam a se espalhar pelo chão. Por cima delas, cinzeiros, livros, peças em couro, molduras, souvenirs e quaisquer outras coisas que valham a curiosidade e serem vendidas. Pelas próximas sete horas, turistas e belgas passarão pelo Mercado de Pulgas da Place du Jeu de Balle, uma praça ao sudoeste do centro de Bruxelas, para comer, beber, ver e principalmente, negociar.

É ali que há décadas [ou séculos, se forem levadas em consideração as citações do século XVI ao Oude Merct, ou Mercado Velho, parente muito próximo deste] se reúnem todos os dias, durante todo o ano, os feirantes do distrito de Marolles. A frequência do Mercado de Pulgas resistiu até às investidas de uma certa Segunda Guerra Mundial.

A feira, tamanha sua amplitude e importância, é o suficiente se você só tiver um dia pela cidade e quiser gastá-lo como um local. Mas não precisa chegar às 07h em ponto.

Mesmo que seja possível fazer todo tipo de ótimos negócios estando por lá desde cedo, é sabido que em feirinhas, mercados de pulgas e outros congêneres os melhores negócios são feitos quando vendedor nenhum quer mais abarrotar o carro de volta pra casa. Então dê uma volta pela praça, coma e beba muito bem nos diversos restaurantes que a rodeiam e volte para a feira pertinho das 14h. Vai ter uma recompensa esperando por você [e pela sua lábia de pechincheiro]…

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.