O mundo joga no Brasil e você se joga no mundo

Imagem 1

Esse post é para você que ama futebol e viajar. Que tal aproveitar o Mundial para torcer pelo Brasil nas casas dos adversários? Conheça alguns dos verdadeiros templos do futebol nos países dos favoritos ao título e conheça a promoção da CI que vai permitir a você visitar os locais listados aqui muito em breve. Se liga só e boa partida.

O acervo do futebol alemão

O Museu do Futebol Alemão, em Dortmund, abriga preciosidades do Mundial que resgatou o orgulho alemão esfacelado após a Segunda Guerra. Itens como a camisa de Karl Mai vestida na final de 1954 e até os assentos do estádio de Wankdorf, em Berna, que sediou a decisão, estão em exposição no local.

A Arena Veltins estádio do time alemão FC Schalke 04 fica em Gelsenkirchen, na região administrativa de Münste, por sua vez, é considerada um dos mais modernos do mundo. Estrelas como Bruce Springsteen, bandas de rock como Metallica ou AC/DC, realizaram shows no seu palco.

Já em Munique, você precisa conhecer o Olympiastadion, originalmente construído em 1972 para os jogos olímpicos e que recebe inúmeros jogos de futebol ao longo do ano.

Aos 25 anos da queda do muro de Berlim, a Alemanha oferece inúmeros atrativos, campeonatos esportivos e alternativas de mochilão, onde você vai se sentir em casa para gritar gol.

Imagem 2_Chamada

A eufórica liga italiana

Em Milão, o estádio de San Siro é a casa de dois dos maiores times da atualidade, o Internazionale e o AC Milan. Assistir a uma partida em sua arquibancada é uma experiência espetacular, inclusive pelos eufóricos fãs italianos.

Mas fique ligado! O verão na Itália é o período de entressafra para o futebol. A Série A acontece a partir do final de agosto até o final de maio, com pausa de algumas semanas durante as férias de Natal. Já durante a temporada, acontecem jogos ocasionais durante a semana, mas a grande maioria dos jogos de futebol italianos acontece no sábado e domingo.

Flâmula na mão? Não perca esse roteiro que passa pelas maiores arenas europeias.

Imagem 3

O palco do nosso tetra

Apesar da pouca tradição no futebol, a primeira Copa do Mundo na terra do Tio Sam bateu todos os recordes de público. Em 1994, o mundo inteiro parou para assistir as nove cidades sede e seus estádios na competição.

O Rose Bowl foi palco da emocionante final em que o Brasil se sagrou tetracampeão diante de 94.194 torcedores. Localizado em Pasadena, subúrbio de Los Angeles, além dos jogos, o local é utilizado para a realização de feiras, sempre no segundo domingo de cada mês.

Que tal fazer um high school em um típico colégio americano? Além de prestígio acadêmico, as escolas dos Estados Unidos também são reconhecidas pelo incentivo aos esportes.

Imagem 4

Os templos dos hermanos

Boa parte da história da Argentina no futebol foi escrita no Estádio Monumental de Núñez, o maior do país, pertencente ao River Plate. Localizado em Buenos Aires, fa Argentina conquistou seu primeiro título neste estádio, ao bater a Holanda, em 1978.

Um estádio que nunca recebeu uma única partida de Copa do Mundo, mas ainda assim é um dos mais visitados na terra dos hermanos é o La Bombonera, do Boca Juniors. O estádio leva esse nome por seu formato lembrar uma caixa de bombons. A pressão da torcida argentina dentro deste estádio é histórica, e já ajudou o Boca Juniors a conquistar seis Libertadores.

Imagem 5

Que tal conhecer dois países em uma única viagem? Feche seu Mochilão Argentina e Chile com a CI e só comece a pagar depois da Copa!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.