Olá, família! Preparados para acompanharem um dia repleto de magia?
Finalmente chegou um dos momentos mais esperados do programa: a visita aos estúdios da Warner Bros.: the making of Harry Potter.
Localizado aqui em Hertfordshire, o mesmo condado do nosso campus, é lá que a maioria das cenas dos oitos filmes da saga foram gravadas.
O tour foi inaugurado em 2012, e desde então vem passando por melhorias que o tornam cada vez mais encantador.
Logo na entrada já somos recebidos em grande estilo, com peças em tamanho real do xadrez bruxo e varinhas gigantescas de personagens populares.
Ao entrar, somos levados a uma sala para receber instruções sobre as instalações e um resumo sobre a série – o que é ótimo para quem não acompanhou desde o início, já que assim todos conseguem compreender a grandeza dessa estória.
E para participarmos ainda mais, todos recebem um passaporte com folhas temáticas para serem carimbadas ao longo da exposição, e ao completá-lo, podemos apresenta-lo no final e ganharmos pontos para um das quatro casas de Hogwarts: Corvinal, Sonserina, Lufa-lufa ou Grifinória.
Quando enfim, entramos no grande salão de Hogwarts! O ambiente é impressionante, construído em tamanho real para as filmagens do primeiro filme: Harry Potter e a Pedra Filosofal. Foi feito para receber as centenas de atores, equipes e equipamentos, e foi utilizado para gravações ao longo da série toda.
Passando o salão, chegamos em uma área com diversos sets bem familiares aos fãs, como: o interior da casa dos Weasley, o ministério da magia, a casa da família Malfoy, o escritório do diretor Dumbledore, a sala comunal da Grifinória, e muito mais!
Lá também está uma das atrações mais amadas: a chance de participar de um treino de quadribol – o famoso esporte aéreo dos bruxos, jogado por dois times se enfrentando com sete jogadores sob suas vassouras mágicas enquanto tentam fazer gols e capturar o pomo de ouro! Os visitantes conseguem subir numa vassoura em um cenário de tela verde para fazer fotos com vários fundos de cenas dos filmes.
A travessia pela floresta negra parece um mini labirinto com aranhas caindo do teto, centauros andando e até mesmo um feitiço do patrono brilhando por lá.
A emoção se multiplica com o que vem a seguir: o expresso de Hogwarts paradinho lá na “estação” esperando dar 11h, que é seu horário de saída. Esse é uma novidade do estúdio, com a possibilidade de entrarmos e vermos as diferentes cabines com itens característicos dos personagens.
Para dar uma relaxada no meio do caminho, é aí que fica a praça de alimentação com a famosa cerveja amanteigada! Refrescante, docinha – e sem álcool, rs – é a bebida queridinha do mundo mágico, e nossos teens amaram experimentar e se sentir como Harry, Rony e Hermione num dia de folga em Hogsmeade.
Um área aberta em seguida aproxima ainda mais os fãs ao universo, proporcionando algumas experiências incríveis, como: um noitibus andante (o ônibus dos bruxos) em tamanho real, uma estufa cheia de madrágoras (plantas mágicas usadas para curar pessoas petrificadas), o carro de Arthur Weasley usado por Harry e Rony no segundo filme da franquia, entre outras.
Continuando para a segunda parte interna do estúdio, encontramos o magnífico hall do banco de Gringotts – cheio de duendes preparados para nos atender nos balcões. Passando pelo hall, há outras instalações relacionadas ao banco, incluindo o interior do cofre da família Lestrange, o dragão escapando do subsolo, etc.
O cenário a seguir também é um dos favoritos dos fãs: o beco diagonal! É a avenida perfeita para compras de itens mágicos, poções, corujas, varinhas, doces encantados, uniformes e livros escolares, vassouras e equipamentos de quadribol.
A última instalação é, sem dúvidas, a mais emocionante: uma réplica enorme do castelo de Hogwarts usada para as gravações de cenas externas. A maquete ocupa uma sala enorme, que fica continuamente tocando a música tema da saga – o que só aumenta o tom de emoção e nostalgia, é claro. É possível andar ao redor do castelo todo, observando cada detalhe minimamente pensado, que inclui até luzes nas janelinhas. Muitas fotos e olhos marejados por lá!
E claro, o tour se encerra com uma megaaa loja com todos os tipos imagináveis de souvenirs que definitivamente ganhou o coração dos nossos teens. No final, só víamos carinhas felizes e compartilhávamos a sensação de mais um sonho realizado com sucesso!
E pra conseguirmos descansar de tantas emoções, tivemos uma terça-feira mais relax! Rolou uma manhã de compras e almoço pelo the Galleria, o shopping aqui ao lado do campus, enquanto que a tarde foi de aulas e atividades em grupos. Pela noite, eles puderam assistir filmes 100% em inglês para praticarem muito e também participaram de jogos com a galera toda.
Ficamos por aqui, nos vemos no próximo post!
Beijos,
líderes Ju, Mara, Mari e Tuca ♥