O que comer em Nova York: 5 comidas típicas da cidade

Cinco opções de comidas que são a cara de Nova York.

Nova York nunca para, não importa o horário, data ou local, sempre tem alguma coisa acontecendo por lá, e é claro que essa cultura acaba refletindo na comida da cidade. Se alguém perguntar qual o prato típico da Big Apple, é impossível eleger um só, por isso preparamos uma listinha para você saber o que comer em Nova York.

1. Pizza
A pizza é um dos pratos imperdíveis de Nova York. Sua presença em quase todos os bairros da cidade faz com que ela esteja em todo lugar.
Um dos pratos imperdíveis de Nova York é a pizza.

Para começar a lista, nada melhor do que um prato que é tão icônico quanto qualquer ponto turístico da cidade. Se a gente já adora pizza aqui no Brasil, imagine os nova iorquinos? Para ter uma ideia, é muito comum encontrar várias pizzarias em praticamente todos os bairros, e acima de tudo, cada nativo tem seu lugar preferido. A cidade oferece opções para todos os gostos, com pizzas feitas no forno a carvão ou a lenha, com massa mais fina ou mais grossa, redonda ou quadrada. Ou seja, não dá pra visitar Nova York sem comer uma típica pizza de lá.

2. Hot Dog
Os hot dogs são muito comuns em estádios ou na frente de exposições e passeios culturais. Isso faz com que ele seja um dos pratos imperdíveis de Nova York.
O hot dog é um dos pratos mais famosos em nova York. Ou seja, vai bem em qualquer lugar.

Outro patrimônio da cidade é o famoso hot dog. Qualquer esquina da cidade tem uma barraquinha. É super comum encontrá-las em estádios, feiras e na porta de lojas e museus. Ou seja, é prato perfeito para acompanhar um dia de passeio pela cidade.

3. Donuts
Com cobertura ou sem cobertura? Recheado ou sem recheio? Quem manda é você.

Para ter uma noção da presença dos donuts no dia a dia dos americanos, é só pensar na quantidade de filmes e séries que mostram o doce preferido do Homer Simpson. Como quase tudo em Nova York, os donuts também têm muitas opções, seja de massa, tamanho, recheio ou cobertura. Para acompanhar os donuts, é comum pedir um café ou chá, por exemplo. No meio de tantas opções, uma coisa é certa: uma porção de donuts é a companhia perfeita para um passeio pela cidade ou para uma maratona de séries.

4. Eggs Benedict
Uma prato diferente que vai muito bem com brunch ou com o café da manhã.
Os eggs benedict são uma combinação incrível de ovos, toucinho e molho holandês.

Comparado ao café da manhã brasileiro, os eggs benedict podem causar um estranhamento em um primeiro momento, mas é indispensável para quem visita Nova York. O prato é uma combinação de ovos escalfados, toucinho e molho holandês, cuidadosamente montados em uma fatia de pão. Ou seja, um sonho em forma de comida, né? Os eggs benedict são muito consumidos no brunch, a refeição que combina o café da manhã com o almoço. Por isso, você tem duas oportunidades de experimentar o prato.

5. Cupcakes
Série de cupcakes de diferentes cores, sabores e tamanhos.
Os cupcakes possuem vários sabores, podendo ser incomuns, como por exemplo, de banana com cream cheese.

Para terminar a lista, nada melhor do que um dos doces mais amados do mundo. Apesar de ser consumido em cidades de todo o mundo, os cupcakes começaram a ganhar força em Nova York, criando uma verdadeira febre que se espalho rapidamente por outras cidades e países. A sobremesa também é mega versátil e tem vários sabores, desde os clássicos de chocolate e baunilha até os diferentões, como banana com cobertura de cream cheese. Em outras palavras, dá pra experimentar um monte de sabores.

Gostou dessa lista de pratos imperdíveis de Nova York? Essas são apenas cinco opções que já fazem parte da cultura da cidade. Ou seja, você vai perceber que tem muitas outras opções deliciosas para explorar, como hambúrgueres, pratos vegetarianos ou guloseimas.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.