O que é o intercâmbio de Au Pair?

Muita gente já pensou em trabalhar fora do país e dentre vários fatores, o valor é um ponto muito considerado. E se você nunca ouviu falar, hoje vamos te explicar o que é o intercâmbio de Au Pair.

Seja Au Pair e cuide de crianças nos EUA

O Au Pair é um dos programas de intercâmbio mais econômicos atualmente, e reúne dentro da mesma experiência, trabalho, estudo além de toda experiência de viver nos Estados Unidos.

O programa de Au Pair é destinado a mulheres de 18 a 26 anos que buscam uma experiência cultural de longa duração. O tempo mínimo de permanência e duração é de 1 ano podendo ser renovado por mais 1 ano, podendo ou não permanecer com a mesma família.

E se você está se perguntando quais são as tarefas, aqui vai: cuidar de crianças o tempo todo, além de tudo o que envolve seu dia a dia como alimentação, banho, suporte às tarefas escolares, passeios e muito mais. E o melhor de tudo é ser remunerado em dólar e ainda poder estudar durante todo o período que estiver no país.

Contudo, não custa reforçar: O foco desse programa é cuidar de crianças. Por mais que viajar e se divertir possa parecer tentador, isso deve ficar em segundo plano.

O processo seletivo para o intercâmbio de AU Pair

Mas para que tudo isso aconteça, o Au Pair tem um processo bastante criterioso. O primeiro passo é procurar uma loja CI e conversar com um consultor. Lá, você irá preencher um application de inscrição no programa.

Esse application é um questionário que você deve preencher com muita atenção, pois nele você demonstra seu interesse no programa, suas experiências com crianças e tudo mais que possa te apresentar e agregar no seu perfil para as famílias disponíveis te selecionarem.

Não se esqueça que a experiências prévia com crianças é um dos pré requisitos para o programa.

Após essa etapa inicial, é preciso aguardar uma família demonstrar interesse no seu perfil. Assim que isso acontecer, a família te chamará para uma entrevista online com vídeo, para que possam se conhecer.

Nessa etapa, a candidata pode avaliar se é o que ela busca nessa família, assim como a família pode avaliar também, caso não seja, as entrevistas continuam com outras famílias.

Também vale reforçar que nessa etapa é importante falarem sobre diversos temas como a localização, hábitos da família, tudo que possam para se conhecerem e avaliarem a decisão de escolha ou não.

Você também fará um teste de inglês para avaliação do seu nível. Um nível intermediário de inglês é o mínimo exigido, já que você terá essa entrevista com a família e após o embarque também todo o dia a dia do programa.

O primeiro contato com a família

Após a família e você derem o “Match” e tudo estiver preparado para seu embarque, o destino inicial de toda Au Pair é Nova York para um treinamento inicial de procedimentos básicos de cuidado, primeiro socorros, informações de dia a dia com a família, regras do programa, dicas e muito mais.

Ao chegar ao seu destino e na sua nova casa, lembre – se do foco do programa: seu dia começará cedo com as tarefas com as crianças, levar na escola, brincar, alimentar, ajudar nas tarefas escolares, passeios e etc.

Além do seu trabalho principal, você também deve estudar durante o período e o mais importante é que seu curso é pago pela família. Você conhecerá diferentes lugares e se divertirá durante todo o período.

Por isso, não perca tempo e embarque nessa experiência que tem um MIX de benefícios para que você aproveitar ao máximo esse programa.

Receba um orçamento para o seu intercâmbio ou viagem!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.