O que é o Pathway para sua carreira acadêmica no Canadá?


Não pode ler agora? Dê um play e ouça o texto!

Você já ouviu falar sobre os programas de Pathway do Canadá? Não? Pois é, você faz parte da maioria das pessoas que não conhece esses programas e suas grandes vantagens. 

Mas se você deseja fazer sua educação superior no Canadá, cursando um College ou uma Universidade, saiba que esse curso pode ser muito útil para chegar lá!

Vamos te explicar direitinho o que você precisa saber para aproveitá-lo 😉

Todos os Colleges e Universidades no Canadá exigem um nível mínimo de idioma para que um estudante internacional possa ser elegível para seus cursos. Esse nível varia dependendo da área de estudo e da instituição escolhidas. Normalmente, todas aceitam o IELTS ou o TOEFL como provas para tal.

Assim, o caminho mais comum para um estudante brasileiro tem sido estudar inglês – ou fazer um intercâmbio – para se preparar para os processos seletivos. Se o resultado da prova for igual ou melhor do que o mínimo requerido para o curso escolhido, anexa-se o resultado e o estudante pode fazer a aplicação para o College ou para a Universidade.

Entretanto, há uma forma mais orientada e potencialmente mais simples de se habilitar em línguas para aplicar para o Higher Education no Canadá: cursar um Pathway!

O Pathway é basicamente um curso de idioma, porém, é estruturado e organizado de maneira que o conteúdo necessário para ser aceito no Ensino Superior canadense é atingido conforme suas aprovações dentro do próprio curso.

As escolas de idioma no Canadá que possuem o Pathway são atestadas pelos Colleges e pelas Universidades que aceitam seus programas como prova de proficiência na língua.

Escolas como a ILAC, ILSC e Kaplan (apenas para citar algumas) possuem, cada uma, uma lista de instituições que aceitam seus Pathway Programs, indicando qual nível do Pathway é necessário para cada curso. Se o aluno cursa esse programa e atinge o nível exigido pelo College onde quer estudar, basta mostrar a aprovação do nível da própria escola. Pronto!

Para estudantes que querem fazer o Higher Education no Canadá e precisam melhorar seu nível de inglês, o Pathway Program acaba sendo a melhor decisão, pois engloba o curso de idioma e a prova de proficiência no mesmo currículo.

Além disso, o curso é perfeito para ajudar o estudante a se acostumar com o estilo do ensino canadense, desde o vocabulário até a dinâmica acadêmica do país, que tende a ser bem diferente do que está acostumado no Brasil.

Os Pathway Programs têm duração mínima e máxima definidas conforme o domínio do idioma apresentado pelo aluno. De todo modo, é importante comprovar um nível mínimo de inglês para o início das aulas. Lembrando que estudantes com nível básico devem estudar o idioma para então entrar no Pathway.

Outra vantagem interessante do Pathway, e que poucos conhecem, é que ele é uma das únicas formas de mudar seu visto de turismo para estudo dentro do Canadá. Basta combinar o certificado do curso à uma carta de aceitação do College condicional.

Ficou curioso? Fale com a gente aqui nos comentários e planeje sua próxima etapa acadêmica no Canadá!

Jan Wrede - Embaixador da CI Canadá

Jan Wrede - Embaixador da CI Canadá

Olá! Meu nome é Jan, sou embaixador da CI Canadá e moro em Toronto há mais de 2 anos. Desde os 13 anos, quando fiz meu primeiro intercâmbio, a paixão por novos países e culturas está no meu DNA. O Canadá é um país que me encantou desde minha primeira visita, há mais de 10 anos.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.