O que explorar no coração da Tailândia

Sonho de muitos, a Tailândia é um dos maiores destinos turísticos do mundo. Sua capital Bangkok, as cidades de Chiang Mai, Ayutthaya e ilhas paradisíacas como Phi Phi são os principais pontos de interesse dos viajantes.

A Tailândia é casa de alguns dos mais incríveis templos, jardins, e praias do mundo. Veja aqui algumas dicas do que explorar no coração desse país.

blog2

1. Colinas de Pai

Ao norte da Tailândia encontra-se a pequena cidade de Pai. O turismo é sua principal atividade econômica, hotéis, restaurantes, agências de ecoturismo com diversas opções de excursões mantém a cidade animada. Ao final da tarde, artistas, músicos e dançarinos se reúnem no centro da cidade e expõem a cultura típica da Tailândia, cada um com a sua arte.

Quente e aconchegante, Pai é rodeada de belas colinas, algumas excursões tem o roteiro perfeito para conhecer e apreciar as vistas espetaculares. Outros passeios muito procurados são os jardins, repletos de diferentes e exóticas espécies de flores,e os campos de elefantes.

2. Ayutthaya

Fundada em 1350, Ayutthaya foi a capital do Reino de Sião por cerca de 400 anos. Em 1760 foi considerada a maior cidade do mundo com 1 milhão de habitantes. Toda essa grandiosidade deixou marcas que são apreciadas até hoje. Templos e estátuas gigantes, museus e ruínas do Ayutthaya Historical Park, foram reconhecidas como Patrimônio Cultural da Unesco em 1991.

Em 1767 a cidade foi saqueada por exércitos da Birmânia, por isso, o Reino de Sião foi em busca de outra capital. A pouco mais de 80 km dali, encontraram a cidade de Bangkok.

A invasão deixou grande parte dos templos em pedaços, mas isso não deixa esses pontos turísticos menos bonitos ou menos interessantes, esses lugares exalam história e estão entre os mais procurados do mundo.

blog1

3. Chiang Mai

Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia, considerada a capital espiritual do país, ela possuí mais de 300 templos budistas com arquiteturas de cair o queixo. Para entrar e visitar os templos os visitantes devem estar vestidos apropriadamente. Pernas de fora, ombros a mostra e sapatos não são permitidos, o ideal é ir de calça, levar algum lenço para se cobrir ou você pode comprar por lá mesmo, opções não faltam! O templo mais visitado é o Wat PhraDoiSuthep, dourado e no alto de um morro, a vista da cidade em volta completa sua beleza exuberante.

blog3

A Tailândia é cheia de história e paz espiritual. Seja para descansar ou conhecer novas culturas e experiências, é o país perfeito para viajantes que buscam horizontes que merecem ser explorados com calma e com vontade. O Mochilão® Tailândia Adventure da CI tem o roteiro ideal passando por todas esses destinos fantásticos.

Conheça mais sobre este e outros roteiros de Mochilão® pela Ásia no site da CI.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.