O que fazer de graça em Cape Town

Destino surpreendente, a Cidade do Cabo, jóia da África do Sul, tem uma gastronomia incrível, uma ótima estrutura para receber os visitantes e uma natureza exuberante. E o que era bom fica ainda melhor quando você descobre formas de aproveitar a cidade sem gastar um tostão.

1

 

 

Veja algumas das melhores atrações gratuitas!

V&A Waterfront

A orla de V&A atrai cerca de 24 milhões de pessoas por ano (é mais do que as pirâmides do Egito!). E não é pra menos: o porto ainda em atividade e seu comércio e história vivos são um espetáculo à parte. A dica é pegar um dos mapas gratuitos e fazer o circuito turístico a pé, seguindo as dicas do material.

Anfiteatro da Market Square

Centro para onde converge boa parte da diversão, incluindo uma grande variedade de artistas de rua com números musicais e de dança. Um telão gigante exibe vídeos e shows ao vivo acontecem das 17 às 18h aos sábados e domingos.

Trilhas nas montanhas

2

O Table Mountain National Park é um orgulho da cidade. Apesar de algumas partes do parque cobrarem ingresso, como o Boulders (onde vive uma colônia de pinguins) e a reserva natural Cape of Good Hope, caminhar pelas trilhas da Table Mountain sai de graça.

As praias

Camps Bay é uma faixa de areia fofinha incrivelmente bonita, que dá pra ver do alto da trilha de Pipe Track. Só tente evitar nos fins de semana, porque costuma lotar. Também não é perfeita pra entrar na água, que costuma ser fria, mas a beleza do lugar compensa!

Outras praias que valem a pena ficam em Clifton: quatro faixas de areia separadas por gigantescos blocos de granito. Clifton 3rd, a mais bonita e escondida das quatro, é ponto de encontro gay, assim como a Sandy Bay, praia de nudismo que fica mais ao sul. Mas não precisa ser gay nem naturista pra frequentar nenhuma delas.

Pra quem viaja com a família, Muizenberg e St James, ambas com seus chalés coloridos em estilo vitoriano, são perfeitas. A água é mais quente do que nas praias banhadas pelo lado do Atlântico.

Considere também caminhar pela belíssima Noordhoek Beach. Na metade do seu trecho de 5 quilômetros fica o casco enferrujado do vapor Kakapo, enfiado na areia. Ele atolou ali em sua viagem inaugural em 1900, que ia da Inglaterra pra Austrália.

3

Street art

Um programa incrível que também sai de graça é admirar a street art que anima as paredes dos prédios no District Six e Woodstock. Uma pintura azulada de Mandela cobre uma superfície da subestação 13 de eletricidade em Canterbury St, enquanto no outro lado se vê um mural dedicado ao District Six. Os dois trabalhos pertencem a Mak1one, também conhecido como Maxwel Southgate.

4

Outra artista em evidência por lá é a Faith47. Land & Liberty, sua imagem de uma mãe com um bebê preso às costas apontando para a montanha Lion’s Head cobre um edifício de oito andares em Keizersgracht.

A lateral de outro prédio visto da De Waal Drive serve de tela para outra obra da artista: The Harvest. A mulher africana segurando um feixe de juncos tem luzes eletrônicas que acendem quando uma doação é feita para o projeto #ANOTHERLIGHTUP, que financia iluminação para espaços públicos no município de Monwabisi Park.

Jardins e Parques

Sai de graça passear pelos Company’s Gardens, bem no centro da cidade, com suas árvores antigas que remontam ao tempo da Companhia Holandesa das Índias Orientais, e toda a beleza natural do lugar, que é muito florido.

E também no centro da cidade, o Prestwich Memorial Garden é pontilhado de esculturas e instalações pitorescas de artistas da capital sul-africana. Entre elas, o arco-íris It’s Beautiful Here, da artista Heath Nash, e Full Cycle Tree, esta última feita de plástico reciclado.

Um dos legados ecológicos da Copa de 2010 é o Green Point Urban Park, que exibe a biodiversidade do Cabo, e pode ser visitado sem nenhum custo. Fica bem do lado do Cape Town Stadium.

E, é claro, o belíssimo projeto do Oranjezicht City Farm nas encostas da Table Mountain, com uma vista impressionante para o porto de Table Bay.

Vai partir quando? É só pesquisar a melhor passagem aérea pro seu bolso e aproveitar pra fechar um Curso de Idiomas por lá!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.