O que fazer na Austrália?: Coisas que os australianos fazem

A melhor maneira de responder a pergunta “o que fazer na Austrália” sem dúvida é entender o que os próprios australianos fazem por lá, principalmente se você está embarcando para uma longa temporada como nos programas de Trabalhar e Estudar ou de High School! Como todas as culturas, a australiana também tem diversos costumes interessantes que encantam e surpreendem os recém-chegados ao país. Às vezes esses hábitos são bem curiosos, mas já reparou como eles podem ser parecidos com o que fazemos no Brasil?

O que fazer na Austrália?

Dica 1 sobre o que fazer na Austrália: aprenda a falar como os locais

Vamos começar pela forma divertida como os australianos se comunicam? Uma das características mais conhecidas do inglês australiano é a sua informalidade. Os aussies (australianos, se pronuncia “ozzie”) adoram abreviar palavras para deixá-las mais práticas.

Olha só:  footy (futebol australiano), barbie (churrasco), ciggy (cigarro), sunnies (óculos de sol), prezzie (presente), rello (“relatives”, parentes), reffo (refugiado) e muitas outras. Você com certeza vai querer usar todas!

Essa particularidade é tão forte que até o McDonald’s incorporou um apelido ao seu nome, já que os australianos insistiam em chamar a rede de fast-food de Macca’s. 😉

O que fazer na Austrália?

Dica 2 sobre o que fazer na Austrália: Praia, praia e praia!

Por conta do clima ensolarado, os australianos adoram pegar uma prainha! Por aqui o sol acorda antes das 6 da manhã, principalmente no verão, então nada melhor do que curtir bastante o dia ao ar livre, né?

A maioria das pessoas costuma acordar bem cedinho para correr, fazer exercícios físicos e, claro, contemplar as lindas manhãs que temos na Austrália. Outra vantagem de pular cedo da cama é aproveitar o dia enquanto as temperaturas não estão nas alturas – no verão, os termômetros chegam fácil aos 30 ºC. Haja água e protetor solar!

Dica 3 sobre o que fazer na Austrália: Hora do Brunch

Depois de gastar calorias é hora de repor as energias, sem pressa, com um café tipicamente australiano. Como a Austrália foi colonizada pelos ingleses, muitos hábitos vêm direto da Terra da Rainha, com algumas adaptações, é claro. O brunch é um deles! Os australianos adoram um café bem farto, com pães, ovos e frutas. O toque aussie fica por conta da avocado toast, a famosa torrada com abacate.

O que fazer na Austrália?

Outro costume bem fácil de se adaptar é o BYO (abreviação de “bring your own”), hábito de levar a própria bebida em festas e restaurantes. Assim, você economiza e tem a liberdade de tomar o que mais gosta! Só não esquece de confirmar com o estabelecimento se eles aceitam essa prática, beleza?

Dica 4 sobre o que fazer na Austrália: Churrasco, ué!

O australiano é um povo descolado, que não liga muito pra eventos grandiosos e prefere curtir as coisas de forma simples. O programa ideal para boa parte deles é se reunir com os amigos num parque qualquer, fazer um BBQ na praia, tomar umas cervejas em um pub e por aí vai. O importante é estar com pessoas queridas!

E é nos finais de semana que os aussies lotam os principais parques de suas cidades para curtir os mais variados festivais de música. Com certeza você vai achar um que tenha o seu estilo e não vai querer perder por nada! Leve uma canga e relaxe ao som da sua música favorita 🙂

O que fazer na Austrália

Dica 5 sobre o que fazer na Austrália: Viajar durante a viagem!

Nos feriados, eles colocam algumas mudas de roupa na mala e ganham o mundo. Como a maioria da população vive perto do mar, pode ser aquela fugidinha básica da cidade grande ou então visitar uma praia paradisíaca de Bali – sim, estamos pertinho e a viagem é barata!

Não importa se vão de avião, de carro ou de bote, o que vale para os aussies é viajar. Eu nunca tinha visto um povo que viaja tanto quanto eles! Aliás, as principais estradas australianas são perfeitas para uma viagem bem confortável. Você também pode curtir uma paisagem mais deserta, literalmente, já que muitas áreas do país não são habitadas, há apenas natureza. Demais, né?

O que é bem legal da Austrália é que, mesmo não sendo daqui, é possível se divertir muito sem precisar botar a mão no bolso.

Conta pra gente aqui nos comentários qual dessas coisas você tem mais vontade de fazer na Austrália!

Eduardo Kanashiro - Embaixador da CI Austrália

Eduardo Kanashiro - Embaixador da CI Austrália

Olá! Meu nome é Eduardo, sou embaixador da CI Austrália e moro em Sydney há 4 anos. Sou formado em Marketing e, aos 35 anos, decidi realizar o sonho de morar na Austrália para turbinar o inglês e conhecer uma nova cultura. Até hoje, posso dizer que coleciono experiências incríveis e tenho paixão em trabalhar com intercâmbio.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.