O que foram meus 5 dias na Índia!?

Ô eu de novo!

Vocês devem estar curiosos para saber como foi em Delhi né? Então! Foi tudo ótimo!

Hoje em Delhi, no taxi à caminho do aeroporto para embarcar à Kathmandu – ótimo momento para reflexões – cheguei a uma conclusão bem coerente sobre a Índia e minha experiência no geral.

Bom, deixa eu contar antes um pouco sobre minha chegada agora em Delhi!

No aeroporto  tem pouquíssimos telefones públicos e difícil conseguir cartão! O que eu fiz…? Peguei um taxi, claro!! Muito trânsito depois, o taxi me deixou em uma região central, que me lembrou um pouco a Kao San Road, em Bangkok, só que mais bagunçado! Um cara na rua se aproximou  e o taxista pediu que o acompanhasse!  Lá vem as ruelas de novo..rs..tranquilo já estou acostumando!

Chegamos no hostel! Até que foi bem rápido e sem muito sobre,desce, vira aqui e vira ali…foi fácil de memorizar. Depois das minhas experiências em Varanasi, tudo já começou a me parecer mais normal!

Resumindo, o dia  foi bem positivo! Fui à Agra, que é onde fica o Taj Mahal! Umas 4horas de estrada, muito transito e poeira! Passei o dia lá… Me fala o que é o Taj Mahal!?!?!?…Obra FABULOSA!

O Taj Mahal foi mandado construir pelo rei Shahjhan para sua amada esposa Mumtaaz, que em seu leito de morte pediu a ele que como prova do seu amor por ela, construísse um lindo mausoléu, onde seria usado como sua tumba! Quando sua esposa Mumtaaz morreu, o rei Shahjhan ficou devastado de tanta tristeza , mas não esqueceu de sua promessa,! E então, mandou construir o Taj Mahal (Taj = Coroa ; Mahal = Reino). A obra precisou de 20 mil operários e levou 23 anos até ficar pronto, é todo de mármore branco, com partes esculpidas e decorações de flores feitas com pedras semi preciosas, tudo feito à mão. Quando pronto, o corpo de sua esposa Mumtaaz, foi colocado no interior.

O rei ainda viveu mais 13 anos após o término do Taj Mahaj (36 anos após a morte de sua amada) e antes de morrer, ordenou qu eseu corpo também fosse colocado no interior do Taj e, ao lado de sua amada. Como podem ver, o Taj Mahal é resultado de uma linda história de amor e por isso é considerado ‘símbolo do amor eterno’ no mundo inteiro.

Depois fiz mais algumas visitas como o Forte de Agra e algumas lojas, incluindo a fábrica dos descendentes dos artesãos que fizeram parte da obra do Taj. Mostraram como esculpem cada pedrinha até chegar na obra final! Fantástico. E claro, acompanhado de Chai, chá típico indiano, feito com ervas , leite e um pouco de açúcar.

Bom, agora vamos lá pra minha conclusão sobre a Índia!

Fiz bem em ter ido primeiro à Varanasi, que é a cidade mais religiosa do país inteiro! Devo gostar de apanhar, só pode. Digo pois comecei pela cidade de maior choque cultural, levei logo um ‘chute na cara’ daqueles e daí em diante as coisas foram ficando cada fez mais fáceis de digerir. Além do mais, algo me diz que foi um verdadeiro ‘treinamento’ para o que ainda está por vir!

O que senti na Índia, como falei a vocês anteriormente foi uma mistura enorme de sentimentos e sensações que nunca senti na vida! E, tenho certeza de que houve mudanças dentro de mim, pra melhor é claro! Muito melhor! Estou feliz de ter ido e não me arrependo por nada nesse mundo! Sim! Não é para qualquer pessoa, no entanto acredito que TODOS deveriam ter essa experiência um dia em suas vidas.

Opa! Cheguei em Kathmandu, capital do Nepal! Onde começarei meu programa voluntário!

Aguardem o próximo post, em breve, com notícias daqui!

Ah! Antes que eu me esqueça…tá faltando uma trilha sonora p/fechar essa parte do Blog!

Let Go – Frou Frou

http://www.youtube.com/watch?v=r3Cg1wxgX6M

Grande Abraço e até mais!!

Gabriel Canellas

Gabriel Canellas

Paixão por cozinhar e viajar! E também...COMER! Canellas considera muito importante provar os sabores dos lugares que visita. Nessa aventura além do Himalaia, serão 2 semanas de trabalho voluntário no Nepal e uns dias na Índia, passando por Delhi, Varanassi e Agra. Acompanhe a fantástica experiência.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.