O que levar na mala para quem vai curtir a neve

Se pensar na vestimenta ideal até hoje não foi prioridade para você, mas seu próximo ou futuro destino de férias inclui baixas temperaturas e neve, abra o guarda-roupas e comece a escolher de maneira minuciosa e consciente.

Para que as únicas recordações do frio sejam as belas fotos, as aventuras e os chocolates quentes, separamos algumas dicas importantes sobre a mala ideal para quem vai curtir a neve.

1ª. Camada – Roupas térmicas

Roupas térmicas serão a sua primeira camada de proteção. De cara, não confunda roupa térmica com segunda-pele. Calças e blusas térmicas são confeccionadas a partir de um tecido próprio para reter o calor do corpo. Essas peças normalmente são antibacterianas e podem ser usadas mais de uma vez antes de lavar. Aderentes ao corpo, não devem incomodar quando você vestir a sua próxima camada de roupa. Lojas de departamento e especializadas em artigos para esporte de neve e de inverno costumam tê-las disponíveis.

2ª. Camada – Calçados adequados

Comece a escolher o seu sapato de fora para dentro. A sola deve ser de borracha. Por dois motivos principais: primeiro, esse tipo de material é isolante térmico. Segundo, você não vai querer escorregar, deixe para deslizar nas pistas de patinação no gelo. Já a parte interna do calçado deve possuir um revestimento de lã para reter o calor.

3ª. Camada – Casacos e calças impermeáveis

O bom e velho jeans funciona bem desde que a sua camada de roupa térmica seja eficiente. Porém, optar por tecidos impermeáveis garante que a roupa não vai ficar molhada ou úmida. Se a intenção for praticar algum esporte de neve, como esquiar, aí a versão impermeável é indispensável. Casacos com capuz e fechamento em zíper ajudam a vetar a entrada do frio. Suéteres e malhas de moletom ajudam a aquecer e são opções confortáveis.

4ª. Camada – Acessórios

A lista de acessórios não precisa ser extensa, deve apenas conter opções que protejam basicamente as extremidades do seu corpo e auxiliem no seu conforto. Coloque na mala gorros, protetores de orelha, luvas, cachecóis, meias grossas, meia-calça de lã e até (dependendo da intensidade do frio e do vento) uma máscara protetora de rosto.

5ª. Camada – Nécessaire   

Um dos itens da sua mala de inverno deve ser o protetor solar. Sim, porque se expor a temperaturas muito frias pode queimar a pele. O protetor labial para evitar feridas e rachaduras no lábio e creme hidratante para a pele não descamar se ressecar com o vento gelado.

Malas prontas, agora é só embarcar com a CI na sua próxima viagem para terras geladas e nevadas!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.