=) Olá Pessoal!!!


Olá à todos!!!

Começamos nos desculpando por nossa ausência, mas isso foi porque nossa viagem está sendo tão intensa que não tivemos todo o tempo necessário disponível para atualizar os acontecimentos aqui no blog, sorryyy… mas aqui estamos, eu e Samia, no centro de Bournemouth, aguardando nossos estudantes retornarem de suas atividades com a escola.

Desde nossa última atualização fizemos muitas viagens e atividades divertidas. Fomos à Portsmouth, London, Windsor, Oxford, Bath e Stonehenge… à cada dia sentimos o entrosamento no grupo como um todo aumentando cada vez mais. Nos primeiros dias é sempre complicado integrar a todos, pois além de todo o período de adaptação em uma cultura tão diferente da nossa, temos também a adaptação com aqueles que nos rodeiam, e por incrivel que pareça o nosso intercâmbio começa literalmente já no aeroporto… quando todos se vêem pela primeira vez e têm contato com estudantes de toda a parte do Brasil é simplesmnte contagiante… a curiosidade do grupo começa neste momento, e então aos poucos eles começam a se entrosar.

Quando falamos de um programa de Intercâmbio já pensamos em troca de experiências, hábitos e costumes, sotaques, comidas, música, diversão… é por isso e para isso que estamos aqui. Nós como líderes sempre conversamos sobre isso e procuramos lembrar o quanto isso é importante, então não importa se for algo incômodo (diferentes hábitos alimentares, por exemplo, ou de comportamento) o que vale é aprender com todas as experiências, e o grupo oficial da Anglo 2011 está fazendo isso muito bem =)

Na última semana eu e Samia lançamos um desafio, então todos devem apresentar à nós um amigo internacional. Regras: não vale morar na mesma homestay (porque o legal é fazer amigos na escola) e também não pode ser repetido de outro estudante do grupo. Conhecemos assim um montão de gente nova 🙂 Isso é muito legal e muito importante para o desenvolvimento do grupo culturalmente falando.

Nosso último final de semana até agora foi simplesmente o máximo: no sábado fomos para Windsor, onde tem um dos castelos mais importantes da Inglaterra, e onde nossa querida Rainha passa muitos finais de semana e por sinal ela é a dona dos cisnes que nadam pelo River Thames hahaha… antigamente os cisnes viravam jantar, hoje em dia eles nadam felizes e contentes 🙂

Depois de Windsor seguimos para a tão esperada Oxford. Mas que cidade encantadora!!!!! nosso passeio foi tão inusitado que até cruzamos com um grupo de meninos italianos, também teens, que dançaram a MACARENA na rua. Adivinha o que foi que nós fizemos?a tiazinha que beirava lá seus 75 anos não se aguentou e caiu na risada também!!

Visitamos a Christchurch University e tivemos um tempão livre para explorarmos bastante a região central da cidade e, claro, fazermos muitas compras!
Mal chegamos de Oxford e voltamos rapidamente para Bournemouth, basicamente para dormirmos um bocado e logo cedo no domingo seguimos para Stonehenge, onde conhecemos um pouco da historia da antiga cidade medieval de Salisbury e pudemos ver de perto e sentir a energia das famosas pedras de Stonehenge. Por volta das 11h da manhã seguimos para Bath. Esta foi a cidade que arrancou suspiro de vários teens e eu mesma pessoalmente falando tenho decidido para mim que um dia voltarei à Bath para passar um dia inteirinho me embelezando nas famosas banheiras romanas 🙂 Muitos estudantes gostaram muito de toda a historia naquele lugar 🙂

Estamos chegando à reta final. Hoje já é a quarta-feira da nossa última semana em Bournemouth e todos nós compartilhamos de um misto de sentimentos de saudades de casa e a presente-futura saudade da Inglaterra. No próximo sábado iremos todos à Londres e no domingo seguimos para o aeroporto… direto para São Paulo.

Um enorme abraço à todos e até a próxima – e última – atualização 🙂

Beijos,
Daniele Andrade e Samia Frossard.

Galeria de fotos:

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.