Olha só a mistureba


Sempre soube que São Paulo é uma cidade mega miscigenada. O que eu realmente não sabia é que San Francisco também é. Além de estudantes e visitantes do mundo inteiro que aportam por aqui, o que você percebe quando começa a moraaaaar na cidade é que existem outros dois países dentro deste pequeno espaço dos Estados Unidos, estilo pacote 3 em 1: México e China. Em algumas ocasiões, só ouço chinês. Em outras, só espanhol. Em ônibus, trem e metrô, os banners estão nas duas línguas além, óbvio, do inglês.

Tirando os famosos fast food, topo mais com restaurante mexicano e chinês que americano. Ai de você se chegar em San Fran e não comer um burrito ou não passear pelo menos uma tarde no bairro Chinatown. É, pessoal, as comunidades mexicana e chinesa aqui são gigantes. E você vê casal de americano com chinês, chinês com mexicano, americano e mexicano…

Dou risada porque aqui, nos Estados Unidos, tive oportunidade de praticar pelo menos em duas ocasiões o meu espanhol. Às vezes estou no busão indo para a escola e só vejo chinês! Aliás, quando a gente está numa cidade cheia de gringo por todos os lados – inclusive eu sou uma gringa aqui – parece difícil achar americano dando sopa.

Mas eles existem, você vai conhecer um monte.

E que esta situação miscigenada é engraçada, ahhhh é!

Karina Miotto

A Karina vai estudar inglês e aproveitar o melhor de São Francisco, na Califórnia. Contar pra gente todas as aventuras.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.