Onde tomar os melhores vinhos da sua vida

Imagem 1_Chamada

Beba como um sommelier sem gastar muito. Selecionamos para você as melhores cidades para passear por vinícolas, ver de perto as uvas e beber vinho na França, Chile, Argentina, Itália e até na Austrália. A dica pra aproveitar bem o seu roteiro é tirar pelo menos um dia inteiro para conhecer as produtoras da bebida.

Malbec dos hermanos

Se você prefere os vinhos tintos, o destino certo pra você é Mendoza, na Argentina [http://www.ci.com.br/guia-mundo/pais.argentina]. A região é a principal produtora de Malbec no mundo e oferece centenas de opções de vinícolas. Algumas delas realizam sorteios de seus vinhos e permitem, que depois de um dia de degustações, o viajante explore a região com uma caminhada, bike ou passeio a cavalo. A cidade também tem um dos melhores cursos de espanhol na escola ECELA.

Imagem 2

Vinhos clássicos na Toscana

A região de Toscana, na Itália, é um dos grandes destinos dos apaixonados por vinho. Um cenário perfeito tanto para os fãs dos tintos quanto para de brancos. Os vinhos mais importantes produzidos na região da Toscana são o Chianti e Chianti Clássico. Existem muitos passeios nessa região próxima à Florença. que incluem degustação de vinhos, passeios nos vinhedos e até mesmo piqueniques.

Imagem 3

Vinícolas chilenas nos limites urbanos

A região de Maipo Valley, que fica próxima de Santiago, produz alguns dos Cabernets mais famosos do mundo graças a um clima seco que oferece a acidez ideal às uvas. O Valley é a única região vinícola do mundo localizada próxima aos limites urbanos. Esta região chilena abriga vinícolas que datam do século 19.

Imagem 4

A Austrália do vinho

A mais antiga região vinícola da Austrália fica apenas há algumas horas de Sydney. Os vinhos mais notáveis se originam na região de Hunter Valley que possui aproximadamente 150 vinícolas, algumas delas abertas a visitação. Os vinhos mais comuns da região são o Semillon, o Chardonnay e o Shiraz.

Imagem 5

A maravilhosa vinícola francesa

Sinta-se um verdadeiro sommelier conhecendo a França, terra de vinhos como o Medoc, Saint-Emilion, Entre-Deux-Mers e Sauternes, além dos segredos para saborear a bebida da melhor forma possível. Esse é o tema de um roteiro completo da CI, o Mochilão Vinhos Franceses.

Em um dos passeios do roteiro, você irá para a região da montanha Sainte-Victoire, fonte de inspiração para o pintor Cézanne e local que mantém vinícolas de alta qualidade. Em 21 dias, passará por cidades como Paris, Montpellier, Avignon, Aix en Provence, Lyon, Dijon e Strasbourg.

Se você pretende ficar por menos tempo, outra opção é fazer uma semana de curso de francês com aulas sobre vinho na France Langue de Bordeux

Imagem 6

Gostou? Você só precisa beber com moderação que a CI te leva! 🙂

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.