Opções de viagem para investir em você com o 13º

Como diz a piada, o fim do ano chegou, e, com ele, aquele que veio ao mundo para nos salvar: o décimo terceiro. E a primeira pergunta que nos ocorre é: o que fazer com essa grana extra?

Uma das melhores ideias é investir em você! Viajar é um investimento poderosíssimo que cada um faz em si mesmo. É um dinheiro que volta em forma de experiências únicas e inesquecíveis e lembranças que durarão uma vida inteira, um aprendizado e um prazer que jamais poderão ser roubados de você.

E não somos apenas nós que dizemos isso. O consultor financeiro Gustavo Cerbasi, um dos mais respeitados nomes da área no Brasil, recomenda expressamente isso:

“Já vi histórias de pessoas que queriam acumular dinheiro para aos 50 anos fazer o caminho de Santiago de Compostela. O cara chega aos 50 anos e descobre que tem medo de avião porque nunca viajou! Então não é só a família, você destrói toda sua vida quando só ambiciona o futuro e não aprende a desfrutar. E para que dinheiro se você não sabe desfrutar?”

E, se a ideia é fazer um investimento seguro, por que não optar por um intercâmbio com a agência que foi eleita a Melhor Operadora de Cursos no Exterior do Brasil. O investimento é duplo: as experiências da viagem em si somadas ao aprendizado do curso contratado.

Se você é jovem e pretende gastar seu dinheiro com sabedoria, ouça as palavras de Cerbasi. Há gastos que podem se transformar em peso nessa fase de vida, e outros que são realmente o melhor investimento que pode ser feito:

“Sou totalmente contra o fato de que alguém que está construindo a vida, que pode ter vontade de trabalhar no exterior ou em outra cidade, alguém que esteja começando a vida, fique engessado geograficamente”, explica. ”O que eu recomendo aos jovens é que evitem a casa própria, trabalhem muito, que aluguem algo barato, próximo ao trabalho, não comprem carro, viajem, façam cursos, ousem, criem, façam arte. Fiquem soltos, estejam propensos a mudanças. Quanto mais propenso a mudar, mais a gente cresce.”

Se quiser ler a entrevista completa, ela está aqui.

Aproveite e veja as nossas opções especiais de fim de ano clicando aqui.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.