Os 4 melhores fish and chips de Londres

O fish and chips é um prato tradicional da Inglaterra e super delicioso. Se você nunca ouviu falar ou sempre quis provar e está com as malas prontas para Londres ou pretende viajar para lá, listamos 4 locais para você aproveitar o prato no melhor estilo londrino.

01

1. Poppies
Se você quer provar um dos mais tradicionais fish and chips londrinos, daqueles que vêm servidos no jornal – a forma mais tradicional de se servir o prato –,  vá ao Poppies! Localizado no movimentado bairro de Spitalfields, o estabelecimento tem mais de 60 anos e é considerado um dos melhores restaurantes de fish and chips da Inglaterra. Oferece diferentes tipos de peixes, com destaque para os mais pedidos: o hadoque e o bacalhau – que é bem diferente do que temos aqui no Brasil, porém igualmente delicioso.

O local é ideal para quem curte um clima mais retrô, já que a sua decoração é toda inspirada nas lanchonetes dos anos 40 e 50. Você também pode curtir um sonzinho direto da jukebox ou das bandas ao vivo que costumam se apresentar por lá.

02

2. The Princess of Shoreditch
Localizado no bairro de Shoreditch, um dos  mais hipster de Londres, The Princess of Shoreditch foi eleito o melhor gastropub de 2010. É uma mistura de pub e restaurante que serve diversos pratos, com destaque para o seu fish and chips, extremamente crocante por fora e macio por dentro. Você pode aproveitar o sunday roast deles, que oferece o fish and chips a um preço justo, com o mushy peas, um purê tradicional londrino.

O cliente também tem duas opções de ambientes: no primeiro andar, há o pub e no segundo, um restaurante com um clima mais romântico. 

03

04

3. Fin and Flounder
Tudo bem fresquinho, esse é o lema do Fin and Flounder. O local é uma peixaria que vende variados tipos de peixe e frutos do mar, funciona com base na filosofia da comercialização da pesca local, com produtos 100% naturais e frescos. Eles servem alguns pratos ao ar livre, entre eles o fish and chips, feitos com peixes que parecem ter sido recém-tirados do mar!

05

06

4. The Rock and Sole Plaice
Depois de passear pelo Covent Garden, um dos bairros de Londres mais visitados por turistas, você pode saborear o delicioso fish and chips do The Rock and Sole Plaice. O local é um dos mais antigos e tradicionais da cidade, fundado em 1871, e atrai muitos visitantes, principalmente celebridades de todo o mundo. Se você quiser experimentar generosas e diferentes versões do prato, é o lugar certo. Peixes como bacalhau, hadoque e plaice são algumas das opções que estão no cardápio.

07

Hummm! Deu água na boca, né?  Mais um motivo para você fazer um intercâmbio em Londres ou passar por lá no seu Mochilão® pela Europa para provar essa delícia! Embarque com a CI e viva experiências incríveis!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.