Os 5 destinos mais subestimados (e imperdíveis) no Mediterrâneo

Todo mundo ama o Mediterrâneo. Norte e sul-americanos, europeus, asiáticos, todos fazem dessa região a mais procurada do planeta todos os anos. Pensando assim, quais destinos você pode escolher pra ter um pouco de sossego (e sair um pouquinho da curva)?

Para começar, risque agosto do seu calendário: é o mês mais lotado. Em qualquer outra época tá livre! Não perca esses cinco destinos menos óbvios – mas não menos incríveis – na região.

1. Tarifa (Espanha)

1

 

Trata-se do ponto mais ao sul do continente, no Estreito de Gibraltar, rico em história, muralhas ancestrais e ruínas da cidade romana de Baelo Claudia. Graças à influência de Marrocos, ali pertinho, a cidade lembra mais um bazar árabe do que qualquer coisa que você vai encontrar no lado europeu. A culinária do norte da África, que você encontra em Tarifa, é tão boa quanto a europeia. Além disso, Tarifa possui algumas das praias mais bonitas do Mediterrâneo, sendo muito procurada por windsurfers, devido aos ótimos ventos.

2. Ajaccio (Córsega, França)

2
Legenda: A casa de Napoleão.

É a terra natal de Napoleão, mas isso perde a graça em pouco tempo. Depois de visitar a Maison Bonaparte, ainda existem muitas coisas pra ver nessa cidadezinha francesa super colorida. A baía vive cheia de barcos, todos querendo levá-lo para alguma das ilhas próximas. Os exóticos cafés e ruas ladeadas por palmeiras dão a essa paradisíaca ilha europeia um ar quase caribenho. Quando cansar da natureza (se é que isso é possível), visite o Museu Fesch, que mantém uma das melhores coleções de arte italiana de toda a França.

3. Chania (Creta, Grécia)

3

A segunda maior cidade da ilha grega de Creta tem uma arquitetura que lembra a das cidades italianas de Veneza e Florença, com a vantagem de não ter nem metade das multidões de turistas disputando espaço para uma foto. Não deixe de visitar a cidade velha, que combina arquitetura turca clássica com a veneziana, e também o Museu Arqueológico de Chania.

4. Valeta (Malta)

4

Você sabe que uma cidade tem uma história impressionante quando a cidade “nova” foi construída nos anos 1500. Valeta tem 7.000 anos de história e está situada numa das penínsulas mais pitorescas do Mediterrâneo. Sua arquitetura permanece mais ou menos a mesma desde 1798, quando foi abandonada pela Ordem de São João de Jerusalém. O Museu Nacional de Belas Artes e o Teatro Manoel são atrações imperdíveis: impressionantes por fora e por dentro, e, se ouvir o chamado das águas azul-turquesa, você encontrar algumas das melhores cavernas submarinas e naufrágios da época da guerra para mergulhar.

5. Split (Croácia)

5

Enquanto a maioria dos turistas festeiros com destino à Croácia escolhem como destino a cidade de Dubrovnik, quem sabe se divertir vai para a majestosa Split, onde é realizado o festival eletrônico Ultra Europe. O recentemente renovado calçadão de Split, conhecido como Riva, à beira-mar, é perfeito para pegar o clima geral da cidade (veja no vídeo) e o Palácio Diocleciano, antigo forte e cidade murada, se tornou o epicentro da vida gastronômica e noturna do lugar, com excelentes bares e restaurantes. Não deixe de pegar uma corzinha na praia de Bacvice.

Demais, né? Hora de garantir o seu Mochilão para um desses destinos (ou quem sabe para todos…). Boa viagem!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.