Os 6 passeios de barca mais épicos do mundo

O transporte público aquático é um dos tipos de passeio mais subestimados e negligenciados do mundo. É comum visitarmos uma cidade linda que possui rios, lagos, represas ou o mar no seu entorno, e perdermos a oportunidade de fazer um passeio incrível – e, melhor ainda, barato – de barco.

Para que isso não aconteça com você, destacamos seis passeios urbanos de barca que valem a pena, nos mais diferentes lugares do planeta. Basta não perder o salva-vidas de vista, relaxar e apreciar a paisagem e aragem marinha!

Linea Uno Vaporetto (Veneza, Itália)

Entre a Piazzale Roma e o Lido

1

Nada contra a gôndola, que tem os seus encantos, mas um dos melhores passeios que você pode fazer em Veneza é a bordo do vaporetto. O “ônibus aquático” da charmosíssima cidade italiana faz 20 paradas incríveis, desde a Piazzale Roma até o mundialmente famoso Lido, a sofisticada ilha onde acontece a Bienal e o Festival Internacional de Cinema de Veneza. Você vai aproveitar um passeio paradisíaco pelo Grande Canal de Veneza, ladeando os palácios que se enfileiram pelo caminho e passando por marcos obrigatórios, como a Praça de São Marcos e a ponte Rialto.

Manly Ferry (Sydney, Austrália)

Entre Sydney e Manly

2

Se você só tivesse tempo de fazer uma coisa em Sydney, essa coisa deveria ser o passeio de 30 minutos que vai lhe mostrar as maiores atrações turísticas da cidade, incluindo o Sydney Opera House, a Harbour Bridge, o Jardim Botânico e uma vista sensacional dos prédios que recortam a cidade contra o céu. Se tiver sorte, talvez até aviste uma baleia ou bando de golfinhos acompanhando a embarcação.

Golden Gate Ferry (San Francisco, EUA)

Entre San Francisco e Sausalito

3

Esqueça o teleférico, sobretudo se estiver com o orçamento apertado, e pegue a barca de San Francisco para Sausalito. É um passeio de ótimo custo-benefício e privilegiado que lhe permitirá riscar Alcatraz, a Oakland Bay Bridge, a Angel Island o State Park e, é claro, a ponte Golden Gate da sua listinha de atrações obrigatórias.

Barca do Chifre Dourado (Istambul, Turquia)

Entre o Cais Eminonu e Uskudar

4

Temos aqui uma travessia transcontinental livre de jet lag e sem tarifa de passagem aérea: em apenas 20 minutos, você cruzará o Bósforo, saindo da Europa e desembarcando na Ásia. Continue avançando sobre as águas do Chifre Dourado e contemple o opulento domo das mesquitas, o famoso Palácio de Topkapi, o porto otomano, a Igreja de Santo Estevão dos Búlgaros e a Ponte de Gálata.

East River Ferry (New York City, EUA)

Entre Midtown e o Distrito Financeiro, via Brooklyn

5

O bordão desse passeio não é “o trajeto civilizado” à toa. Lado a lado com apressados novaiorquinos a caminho do trabalho, você vai passar por baixo do majestoso trio de pontes que ligam Manhattan ao Brooklyn, maravilhar-se com a linha de prédios de Manhattan, avistar o menos conhecido, mas belíssimo, Carrossel de Jane, no parque Dumbo, e apreciar tanto a Governor’s Island como a “Lady Liberty”, apelido carinhoso pelo qual os locais chamam a Estátua da Liberdade. Tudo isso degustando uma xícara de café java da Brooklyn Brewery, no café da barca.

Mersey Ferry (Liverpool, Inglaterra)

Entre Liverpool e a Penínsual de Wirral

6

Mesmo não sendo uma paisagem mundialmente famosa (embora essa área de Liverpool seja um dos patrimônios mundiais da UNESCO), é a própria barca a maior atração: datando do século 12 (você leu certo: século doze!), trata-se do serviço de barca mais antigo da Europa, e pode já ter transportado o Rei Eduardo II (embora ninguém possa afirmar com certeza).

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.