Os 8 melhores museus gratuitos do mundo

Ninguém deveria passar as férias decidindo se gasta as economias da viagem com aquele restaurante super legal que os amigos recomendaram ou com um programa cultural inesquecível. Por isso, indicamos oito dos mais importantes museus do mundo que você pode visitar de graça, seja porque não cobram ingresso, ou porque reservam um dia específico quando a entrada é franca.

1. The Metropolitan Museum of Art (Nova York, EUA)

Famoso por ser uma das locações da série Gossip Girl, o Met é o maior museu dos Estados Unidos, com mais de dois milhões de peças espalhadas por mais de 68 mil m2. Não deixe de visitar o jardim suspenso, que tem um martini bar e está com instalações de esculturas giratórias dos artistas Jeff Koons e Andy Goldsworthy. O ingresso fica a critério do visitante: você paga o que quiser ou puder.

2. British Museum (Londres, Inglaterra)

Fundado em 1753 como um gabinete de curiosidades, o Museu Britânico não é apenas um dos mais antigos do mundo, mas também um dos maiores. A coleção permanente inclui mais de oito milhões de peças, que vão desde múmias egípcias, passando pela famosa Pedra de Rosetta, que permitiu a decodificação dos hieróglifos, até moedas de 4 mil anos de idade.

3. The Louvre (Paris, França)  

3

Provavelmente o museu mais famoso do mundo, é obrigatório passar por lá pelo menos uma vez se você estiver em visita a Paris. Felizmente, essa coleção impressionante (dizem que levaria nove meses para ver todas as 35.000 obras de arte) pode ser vista gratuitamente todo primeiro domingo do mês.

4. The National Museum of China (Pequim, China)

Esse gigantesco museu que fica na praça Tian’anmen, mais conhecida como Praça da Paz Celestial, reúne num só lugar tudo que tem a ver com a China. Desde o Homem de Yuanmou (o primeiro homo Erectus da China, que viveu há 1,7 milhão de anos), passando por peças da Dinastia Qing (que governou o país de 1644 a 1912), até o presente, essa coleção permanente abriga mais de um milhão de itens.

5. National Air and Space Museum (Washington, DC, EUA)

A maior coleção de aviões novos e antigos, foguetes e veículos espaciais do mundo, o National Air and Space Museum, que pertence ao Smithsonian Institution, atrai todo ano impressionantes nove milhões de visitantes aficionados pelo tema. Entre os destaques, o Enola Gay, que lançou a bomba A, o Bell X-1 Chuck Yeager, que rompeu a barreira do som, e o módulo de comando do Apollo 11, que pousou na Lua.

6. Nicholson Museum (Sydney, Austrália)

O museu mais antigo de Sydney é também o que ostenta o maior acervo de antiguidades do Hemisfério Sul. Se Indiana Jones existisse de verdade e fosse australiano, ele se sentiria no paraíso entre seus mais de 30 mil itens arqueológicos.

7. Tate Modern (Londres, Inglaterra)

A galeria de arte moderna de Londres funciona numa antiga usina de produção de energia e é uma das atrações mais visitadas da cidade. O acervo de arte moderna e contemporânea começa a partir do ano de 1900 e inclui pesos-pesados como Andy Warhol, Roy Lichtenstein, Salvador Dalí e Mark Rothko.

8. Museus do Vaticano (Vaticano, Itália)

Essa coleção de 54 galerias que funciona dentro do Vaticano reúne obras-primas do Renascimento assinadas por mestres como Michelangelo, Leonardo da Vinci e Rafael. Gratuito todo último domingo do mês, além de também no dia de São Vicente de Paulo, o padroeiro das obras de caridade, que cai em 27 de setembro, a visita inclui o acesso à mundialmente famosa Capela Sistina. Agora, é só decidir qual você quer conhecer primeiro e marcar o Mochilão ou o Intercâmbio que tenha mais a sua cara!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.