Os 9 lugares mais Rock and Roll dos EUA

Se sua viagem é guiada pela levada do baixo, pratos e bumbos castigados com carinho, solos de guitarra alucinantes e um vocal cheio de atitude, esse post é para você. Neste Dia Internacional do Rock, destacamos os lugares históricos, bandas importantes outras curiosidades pelas cidades mais roqueiras dos Estados Unidos.

Nova York

O Rock and Roll nasceu filho do Country e do Blues no Tennessee com o rei Elvis. Mas todo roqueiro que se preze tem uma boa história em Nova York e o estilo deve muito à cidade onde nasceram Velvet Underground, New York Dolls, Blondie, Ramones, Sonic Youth.


Strawberry Fields

O Central Park tem um setor chamado Strawberry Fields cujo centro abriga um mosaico formando a palavra Imagine, tributo à memória de John Lennon que viveu e morreu bem próximo dali. Fãs de todo mundo diariamente deixam cartas e flores no local.


Chelsea Hotel

Grandes artistas viveram no Chelsea Hotel. Alice Cooper, Janis Joplin, Sid Vicious, Patti Smith, Dee Dee Ramone foram alguns de seus residentes famosos. Até pouco tempo o Hotel estava funcionando e abrigando alguns antigos residentes. Porém, no momento o site oficial informa que o hotel está fechado para reforma.


John Varvatos Store

A loja do designer John Varvatos fica onde antigamente era o CBGB’s. No finado clube, bandas como Ramones, Blondie e Talking Heads iniciaram suas trajetórias de sucesso. A loja manteve muito da decoração original existente e disponibiliza souvenires.

Seattle

Quase na fronteira com o Canadá, Seattle é a terra natal de uns dos maiores gênios da guitarra, Jimi Hendrix, e de um dos sub gêneros mais importantes das últimas décadas, o grunge. 

Experience Music Project

Concebido para homenagear Jimi Hendrix, o projeto cresceu e abraçou todos os assuntos relacionados ao rock and roll. O museu concentra memorabilia sobre a história da guitarra, Jimi Hendrix e, principalmente, bandas grunge como o Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden. 

Seattle Center International Fountain

Em 10 de abril de 1994, este foi o lugar onde os fãs do Nirvana se reuniram e onde Courtney Love fez a leitura da carta de suicídio de Kurt Cobain. A vigília pela morte de Layne Staley do Alice in Chains também aconteceu neste mesmo lugar. 

Sound Garden Sculpture

Localizada ao lado do Magnunson Park, a Sound Garden Sculpture produz sons quando o vento passa por sua estrutura. A banda grunge de mesmo nome foi inspirada neste monumento. 

Los Angeles

O rock and roll não nasceu em Los Angeles, mas certamente foi a cidade onde os roqueiros ganharam o status de super estrelas. Bandas de heavy metal e rock alternativo como Motley Crue, Jane’s Addiction, Guns & Roses e o Red Hot Chilli Peppers são alguns dos filhos famosos da cidade dos anjos. A Venice Beach é uma das praias mais frequentadas por estes e outros roqueiros.

Viper Room

O Viper Room ficou marcado por um acontecimento trágico logo nos primeiros meses de sua abertura: a morte de River Phoenix na calçada do clube. Johnny Depp, o sócio famoso da casa, há muito se desvinculou do clube, mas o lugar continua sendo frequentado por celebridades e bandas de rock com boa reputação continuam tocando por lá. 

Rainbow Bar And Grill

Não se assuste se você trombar com Lemmy do Motorhead bebendo cerveja do seu lado. O lugar recebe a visita de muitas celebridades roqueiras e é lotado de memorabilia do rock e no som tocam as mesmas músicas desde 1989! 

Chateau Marmont
Esse hotel é antigo e recheado de histórias de atores, escritores famosos e, claro, roqueiros, por seus corredores. John Frusciante, do Red Hot Chili Peppers, viveu em 1996 e foi onde Anthony Kiedis, da mesma banda, gravou vocais do CD By the Way. E ainda esse ano, Lana Del Rey foi vista saindo de lá com Axl Rose.

Com esse roteiro, com o pé no coturno e no all star dá para fazer uma viagem e tanto para os Estados Unidos, hein! Quem sabe você não volta para casa com histórias dignas de rockstar? ;)

Ah, e claro que não nos esquecemos do rock em outros países. Se liga no mapa mundi do rock que a gente preparou. (Clique na imagem para ver ampliado). 😉

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.