Os cinco melhores artigos da Wikipedia sobre viagens

Você sabia que os editores da Wikipedia dão estrelinhas para os artigos mais bem escritos do site? Para verificar se o texto que você está lendo atingiu alto padrão de qualidade, basta ver se o artigo tem uma estrelinha de bronze no topo direito da página. Neste post, a gente mostra para você os cinco melhores artigos da enciclopédia colaborativa sobre destinos. Nesses dá pra confiar até para planejar suas próximas viagens! Vamos a eles?

Alemanha

Imagem 1

No artigo de Wikipedia sobre a Alemanha, além de conhecer o contexto histórico que tornou o país o que é hoje, você vai descobrir que a Alemanha é o país que faz fronteiras com o maior número de países vizinhos em todo continente. Diz se não é o lugar ideal para você fazer um curso de idiomas e alguns bate e volta nos finais de semana? 🙂

Austrália

Imagem 2_Chamada

Pesquisando sobre a Austrália na Wikipedia, você vai descobrir que a capital do país na verdade é Camberra e que o país tem o segundo maior índice de desenvolvimento humano do mundo. Esta e outras qualidades tornam a Austrália uma ótima opção no exterior para você aperfeiçoar o seu inglês e ainda curtir uma praia o ano inteiro.

Canadá

Imagem 3

Na Wikipedia, você vai descobrir que Canadá vem da palavra iroquesa kanata que significa aldeia ou povoado. O Canadá é o país que recebe o maior número de imigrantes até hoje e é um ótimo lugar para quem procura um lugar para fazer um curso de exterior. As chances serão quase mínimas de você se sentir um peixe fora d’água! 🙂

Estados Unidos

Imagem 4

O artigo dos Estados Unidos na Wikipedia, como a gente imaginava, conta dados e fatos grandiosos sobre o país, além de informações culturais tão incorporadas ao nosso dia-a-dia que a gente quase esquece que são americanas. Imagina que máximo fazer o high school e conhecer a fundo e de perto o que faz dos Estados Unidos a maior economia do mundo?

Japão

Imagem 5

No artigo da Wikipedia sobre Japão, além de conhecer algumas das especificidades sobre como o país, você irá descobrir que os vulcões do país são uma importante fonte de turismo, que tem como exemplo a região de Nikko, famosas por suas primaveras quentes e cenários de montanhas vulcânicas. Nada mal passar as suas próximas férias conhecendo, além de Tóquio, outros destinos do Japão cheios de mistério.

Qual desses artigos superou as suas expectativas e qual deles você gostaria de conhecer? Fale com a gente, a CI te leva!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.