Os lugares mais inusitados para curtir em Tóquio

O Japão é um país de cultura muito rica. Mesmo aqui no ocidente, ficamos maravilhados com suas crenças e mitos milenares. Um dos pontos mais interessantes do Japão é como eles sabem mesclar seus hábitos extremamente tradicionais com tecnologia de ponta. Talvez por isso seja uma nação tão interessante. Claro que a cultura do Japão vai além da tecnologia, estilo de vida e entretenimento: os japoneses são um povo muito criativo quanto às maneiras de se divertir. Em Tóquio é possível encontrar bares, baladas, restaurantes e outros points que vão além da nossa imaginação, chegando até mesmo a ser um tanto quanto estranhos para os nossos padrões. Vamos conhecer alguns destes lugares?

Tokyo Icebar

Imagina entrar em um bar que é todo feito por blocos de gelo e as pessoas estão tão vestidas quanto esquimós: o Tokyo Icebar é assim. Suas paredes são recobertas por blocos gelados e há esculturas de gelo por toda parte. E não é só a decoração, até os drinks são servidos em copos feitos de gelo!

Office Bar

Você já deve ter ouvido falar que os japoneses trabalham muito, e é verdade. No Japão, as pessoas trabalham cerca de 1.714 horas por ano – das 8760 disponíveis – e apenas 33% dos trabalhadores folgam todos os seus dias de férias previstos. Taí uma boa razão para eles serem os líderes mundiais de viciados em trabalho. E foi pensando nisso que o Office Bar montou sua decoração: o lugar é igualzinho a um escritório, com mesas, cadeiras de rodinhas e até impressoras e fotocopiadoras. É bem estranho pensar porque uma pessoa sairia de seu escritório para tomar um drink em outro, mas talvez a proposta seja bem essa: o funcionário perceber como é o seu ambiente de trabalho sem necessariamente estar fazendo parte dele. Estranho, né?

Lovenet

Aqui no Brasil, ao se pensar em um bar estilo japonês talvez o que venha primeiro à mente sejam os karaokês. E o que não falta por lá são estabelecimentos com esse tema, indo muito além de apenas uma tela gigante, microfones e gente cantando. O Lovenet, por exemplo, é um dos mais completos (e mais estranhos). Se você quer fazer uma festa com 100 pessoas, lá tem uma sala para isso; se te deu na telha de cantar dentro de uma banheira de hidromassagem, tem. Os cinéfilos também vão se esbaldar com o espaço baseado no Milk Bar, do filme Laranja Mecânica de Stanley Kubrick, e uma sala que oferece o clima dos sets de filmagem do diretor David Lynch. Que variedade!

Shinjuku 8 bit Café

Um dos países mais high techs do mundo tem que oferecer também opções geeks, certo? Ok, então imagina isso com todo um toque nostálgico: é o que o Shinjuku 8bit Café oferece. Quem cresceu nos anos 90 vai pirar aqui, com os diversos jogos que foram feitos especialmente para vídeo games como o Super Nintendo, Mega Drive, Master System entre outros. Daí, entre um drink e outro você pode desafiar seus amigos em jogos clássicos como Super Mario e Sonic com aqueles consoles que você morria de vontade de ter quando era mais novo.

Kagaya

O Kagaya é todo um conjunto inusitado. Ao chegar ao local, você será atendido por um garçom que fala através de fantoches ou faz perguntas estranhas como “por qual país vocês querem ser atendidos?”. Só isso já seria curioso, mas os atendentes ainda fazem apresentações fantasiados de personagens, dançam, pulam e gritam. O cardápio é todo escrito à mão e faz menos sentido que o bar. Não satisfeitos, até os objetos do local são esquisitos, como copos de chopp que tremem ou mugem. Para entreter os visitantes, são entregues jogos, balões e fantasias. A dúvida aqui é se o Kagaya é um bar ou um circo, mas tanto faz, o lugar é puro sucesso e a lista de espera é grande.

Alice in Wonderland

Quem já leu o livro ou viu o filme Alice no País das Maravilhas já deve imaginar como é esse bar. A decoração é psicodélica como a atmosfera do clássico, os pratos e bebidas seguem a mesma linha  – sem sentido algum, com centenas de opções. Você pode aproveitar para tomar um chá com o Chapeleiro Maluco e a Lebre de Março, experimentar bolinhos, tira-gostos e bebidas com os famosos “coma-me” ou “beba-me” ou até mesmo dar uma voltinha no labirinto do reino de Copas. Apesar do ambiente e o clima serem bem fiéis à história, os donos garantem que a Rainha Vermelha não aparece no final ordenando que cortem as cabeças de todos. :p

Não é a toa que Tóquio é uma das cidades mais completas e com mais opções de diversão noturna do mundo. São lugares para todos os gostos e para saciar qualquer curiosidade. Mas agora fica a pergunta: qual desses estabelecimentos você mais gostaria de visitar e qual passaria longe?

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.