Os maiores reveillons do mundo

Onde você vai estar quando o relógio marcar meia-noite no dia 31 de dezembro de 2012? Nós fizemos uma lista de destinos que oferecem festas maravilhosas de Reveillon. Desde a clássica descida da bola gigante na Times Square, em Nova York, até a incrível festa de rua de Praga, passando pelo “beijo coletivo” de Veneza e os fogos de artifício na beira do mar em Goa, na Índia, o mundo é uma festa no final do ano.

Cidade do México

A capital e maior cidade do México fica tranquila no início da noite, já que a maioria das pessoas está em casa, jantando com seus familiares. Mas à medida que a noite avança, a agitação começa. Se você gosta de multidão, vá para Zócalo, um dos principais pontos de reunião da cidade, por volta das 21h. Lá acontece um festival de rua. Há fogos de artifício, dança e música. A Zona Rosa é outro bairro que fica lotado e é excelente para os que gostam de festejar. Se você prefere algo menos barulhento e mais calmo, pode preferir um jantar em um dos ótimos restaurantes do elegante bairro de Condesa.

Goa

Um lugar mágico, onde você possa passar o ano na praia, com a areia entre os dedos dos pés descalços e a iluminação encantadora em cada palmeira, sem contar a luz das estrelas. O Ano Novo é, para alguns, a melhor época do ano para se estar em Goa, com fogos de artifício e festas ao longo de toda a costa desse pequeno estado indiano que já foi colônia de Portugal e onde os mais velhos e mais letrados ainda falam português, embora já tenha deixado de ser língua oficial.

Nova York

Um dos anos novos mais populares do mundo, ao lado do Reveillon de Copacabana, o ano novo da Times Square é uma festa que aglomera milhares de pessoas no largo que não está mais aberto ao trânsito, onde é possível assistir a shows ao vivo e esperar a descida da grande bola que avança lentamente até marcar o instante exato da virada. Se quiser uma experiência mais próxima da que os locais têm, pode festejar comprando um passe livre do Meatpacking District. Esse passe dá acesso a clubes que, normalmente, são exclusivos, além de jantares e ceias e a apresentações de DJs. Se preferir algo mais tranquilo, faça reserva em um dos muitos fantásticos restaurantes que servem pratos maravilhosos no último dia do ano.

Veneza

Se tem um lugar que sabe fazer uma bela festa de ano novo, ou La Festa di San Silvestro, como eles dizem, é Veneza. A música, os fogos e os brindes na praça de São Marco terminam num beijo coletivo à meia-noite. Você pode aproveitar o Concerto di Capodanno, no La Fenice Theater, para começar a esquentar. Depois, é só se juntar à folia que vai até o amanhecer, quando os moradores locais contemplam o nascer do sol e mergulham na praia do Lido. Inesquecível.

Praga

A véspera do Ano Novo em Praga é conhecida por ser uma festa louca e animada, e justifica inteiramente essa fama. Uma confusão de fogos soltos pelas próprias pessoas nas ruas compete com a beleza do Castelo de Praga e o rio Vltava pela atenção da multidão. A cidade tem uma atração para cada tipo de pessoa. O dia inteiro, as feiras natalinas ficam lotadas, vendendo artesanato, comida e bebidas quentes na praça da Cidade Velha e na praça Wenceslas. Os que apreciam a cultura podem assistir às apresentações matinais ou vespertinas da Orquestra Filarmônica Checa no Rudolfinum, e depois se divertir no baile de gala da véspera de ano novo na State Opera de Praga. Existe também muita animação nos bares e clubes, e excelentes pontos privilegiados para ver os fogos: a ponte Carlos e as praças da cidade. Para fugir das multidões, jantares a bordo de barcos que singram o Vltava com música e dança que atravessam a noite.

Las Vegas

Confirmando sua fama de eterna cidade da animação, Las Vegas recebe 300.000 pessoas no ano novo. Os hoteis, bares e clubes ficam com lotação máxima e apresentam shows especiais, mas boa parte deles fecha as portas por volta da meia-noite. Você precisa decidir se quer ficar dentro ou fora. A recomendação, é claro, é ficar do lado de fora, já que a Strip, o boulevard de quase 7 km de extensão, se transforma numa rua aberta apenas para pedestres onde é possível beber e se divertir, além de ver os fogos que são disparados do alto dos edifícios à sua volta. A virada do ano em Las Vegas é demais.

E você, onde vai estar no Reveillon de 2012? Conte para o gente nos comentários como foi sua noite da virada!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.