Os lagos proporcionam algumas das paisagens mais belas do mundo. Ambientes clássicos de descanso e relaxamento, podem ser usufruídos das mais diversas maneiras: hospedando-se às suas margens, pegando um barco para cruzar suas águas, pescando, tomando banho e mergulhando, conhecendo a fauna e flora que o cerca, e tantas outras.
Com vocês, os mais belos lagos do mundo.
Lago Baikal (Sibéria, Rússia)
Trata-se do maior, mais antigo e mais profundo lago de água doce do mundo, com seus 25 milhões de anos e sua profundidade de 1.700 metros. Contém 20% de toda a água doce não congelada do planeta.
Maligne Lake, Jasper National Park, Alberta (Canadá)
Localizado no Parque Nacional Jasper, em Alberta, no Canadá, é famoso pela cor de sua água, de um azul intenso, pelos picos que o circundam, os três glaciares visíveis a partir dele e pela Ilha Spirit, um dos lugares mais fotografados do mundo.
Lagos Plitvice (Croácia)
Os lagos Plitvice, localizados na Croácia, foram listados como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Além de espetaculares, a fauna e flora do entorno é exuberante e muito variada, com muitas aves e ursos.
Lago Tekapo (Nova Zelândia)
O Tekapo fica perto de Mackenzie, na Ilha do Sul, Nova Zelândia. Fica 700 metros acima do nível do mar e suas águas são consideradas as mais cristalinas de todo o hemisfério sul. O ar da região também é considerado por muitos o mais puro de todo o planeta.
Lago Azul do Monte Gambier (Austrália)
Localizado num vulcão extinto, fica em uma das quatro crateras alagadas do Monte Gambier. Uma de suas maravilhas é, em novembro, mudar de cinza-chumbo para um brilhante azul-turquesa.
Lago Melissani, na ilha de Cefalônia (Grécia)
Localizado numa caverna na ilha grega da Cefalônia, trata-se do único lago subterrâneo da nossa lista. A caverna é rodeada por uma vegetação exuberante, e o lago Melissani em si possui águas cristalinas, azul-turquesa.
* * *
Uma das melhores formas para conhecer lugares assim é montar o seu roteiro do Mochilão CI. Prepare o seu agora!