Os melhores destinos para fugir do carnaval e relaxar

Está chegando aquela hora do ano que todo mundo esperava: fugir do carnaval! Tudo bem, não é a hora que “todo mundo” esperava, mas é cada vez maior a quantidade de gente que prefere aproveitar o maior feriado de fevereiro para ter paz e tranquilidade num lugar lindo e, de preferência, a milhares de quilômetros de distância de qualquer folião.

Por isso, sem mais demora, vamos sugerir alguns destinos perfeitos para você esquecer os tamborins e trios elétricos e entrar em contato direto com a natureza e seus encantos.

1. Whitsunday Islands (Austrália)

Imagem_1_Chamada

Imagine praticar snorkel na Grande Barreira de Corais todo dia, velejar, incluindo à noite, e ver o do pôr-do-sol nesse paraíso. A hospedagem? Uma casinha com vista para o mar (o difícil é achar um lugar em Whitsunday que não tenha vista pro mar). E todas as mangas e todo o maracujá que você conseguir comer e beber nas mais variadas formas.

Sem barulho, a não ser das ondas quebrando na areia, ou o de seus próprios pensamentos tentando entender por que demorou tanto para conhecer esse lugar.

2. Troncones (México)

Imagem_2

Menos de uma hora ao norte de Zihuatanejo fica Troncones, uma vila de pescadores com apenas uma rua, só que com alguns confortos turísticos, como lugares que oferecem aulas de yoga, de surfe e até pizza feita no forno à lenha, que pode ser encontrada na Hacienda Eden. A maioria dos visitantes se reúne e confraterniza no Café Sol. Ah, e tem a população, que não passa de 700 habitantes.

Não dá pra ficar muito melhor que isso para quem busca paz, aventura e conforto num equilíbrio perfeito.

3. Cape Cod (EUA)

 

Imagem_3
Posto salva-vidas na costa de Cape Cod.

Cape Cod é uma península e algumas ilhas que ficam ao leste de Massachusetts. Toda a região servia à pesca baleeira (não por acaso, foi ali que Herman Melville, autor de Moby Dick, situou o ponto de partida desse que é um dos clássicos da literatura universal). Hoje, a região oferece muitos resorts e é procurada por famílias ricas, que aproveitam a beleza, segurança e tranquilidade do lugar. Na época do carnaval, faz frio, mas nada tão proibitivo: a média em fevereiro é de três graus centígrados negativos.

Duas curiosidades: ali funcionava a estação de rádio que recebeu os primeiros sinais de socorro do Titanic, e a família Kennedy ainda tem sua casa de verão ali, em Hyannisport. Agora que já sabemos um pouco mais do lugar, que tal comer lagostas ou ostras fresquíssimas no restaurante Moby Dick?

Imagem_4
Restaurante Moby Dick, em Cape Cod.

 

4. Napier (Nova Zelândia)

Imagem_5
Legenda: Panorâmica de Napier, vista da colina de Sugar Loaf.

O recanto mais tranquilo da Ilha do Norte é a Baía de Hawke, uma região produtora de excelentes vinhos, que fica a cinco horas de Auckland. A cidade de Napier é um balneário que foi reconstruído em estilo art déco depois de um terremoto nos anos 30 (junto com Hasting, Napier concentra mais construções nesse estilo do que qualquer outro lugar no mundo). Bebericar um excelente vinho neo-zelandês de frente para o mar é um dos prazeres que a visita a Napier vai proporcionar. O outro é ter a sensação de que o agito do carnaval é praticamente ficção-científica, de tão distante.

Aproveite para visitar Marineland, o único zoológico marinho na Nova Zelândia.

5. Islândia

Imagem_6

Não tão gelada quanto você poderia imaginar, a ilha é um dos países de maior qualidade de vida no mundo, e conta com uma estonteante beleza natural: há vulcões e fontes de águas termais, mas nada se compara com as northern lights, a nossa aurora boreal. Espetáculo único, inesquecível, e que pode ser visto aqui com uma intensidade e beleza como em praticamente nenhum outro lugar do mundo.

Na Blue Lagoon, uma piscina de águas termais aquecida pelas forças da natureza, você pode relaxar e, depois do banho, mergulhar numa cachoeira próxima para dar aquela refrescada, ou ainda cuidar da pele com a famosa lama de silício. É um prazer caro, mas vale a pena. Fugir do sufoco do carnaval não fica muito melhor que isso.

6. Ilhas Galápagos (Equador)

Imagem_7

Famosas por serem a base de estudos para a teoria da Seleção Natural, de Darwin, as Ilhas Galápagos oferecem um espetáculo único — no sentido literal do termo — do ponto de vista da diversidade da flora e fauna. Pouco habitadas, a cerca de 1.000 quilômetros da costa do Equador, as treze ilhas vulcânicas são perfeitas para fugir da civilização.

Mas não vá explorar as ilhas sozinho. Há muitos perigos naturais, e o modo indicado é contratar um guia. Quatro das ilhas possuem hoteis; são as ilhas de Santacruz, San Cristobal, Floreana e Isabela. Você pode se hospedar numa delas e explorar a beleza e diversidade das outras paragens tranquilamente.

 

*   *    *

O único problema com essas sugestões é você não querer voltar para a civilização nunca mais, mas consideramos um risco que vale a pena correr. Agora é hora de pensar qual Mochilão é o melhor pra você, e comprar as passagens!

 

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.