Os melhores festivais da Irlanda

Quem disse que só de bons pubs se faz a Irlanda? De fato, as cervejas são maravilhosas, mas o país também é conhecido pelos seus ótimos festivais de música, pequenos ou grandes, que oferecem atrações para diferentes tipos de público.

Os irlandeses são um dos povos mais alegres do mundo. E, com tantos cenários deslumbrantes, criar e realizar festivais diferentes é com eles mesmos.

Conheça algumas das festas mais incríveis do país e curta a sua viagem no volume máximo!

1. Castlepalooza
Se você gosta de música e de arte, esse é o festival perfeito. Tem duração de três dias e traz diversas atrações musicais e artísticas de gêneros variados, além de ser rodeado por uma paisagem medieval incrível. Acontece no Charleville Castle, na cidade de Tullamore, de 1º a 3 de julho. Os ingressos custam de 115 a 134 euros para curtir o fim de semana inteiro. Acesse o site oficial: http://www.castlepalooza.com.

01

 

2. Another Love Story
Além de muita música, o festival Another Love Story conta com palestras, apresentações artísticas, cinema, ioga e gastronomia. Uma programação completa para você sair de lá com a bagagem lotada de ótimas experiências e referências culturais. Acontece em Kyllion Manor, em Co. Meath, de 19 a 21 de agosto. Os ingressos custam entre 95 e 140 euros. Acesse o site oficial:  http://www.anotherlovestory.ie/.

02

 

3. Indiependence
Para quem curte uma vibe mais alternativa, o Indiependence é a melhor pedida. Reúne diversas bandas que estão começando ou que já são consolidadas no cenário musical, como a renomada The Kooks, que participou de edições anteriores. Acontece em Deer Farm, em Mitchelstown, Cork, de 29 a 31 de julho. Os ingressos custam 119 euros para curtir todo o fim de semana. Acesse o site oficial:  http://indiependencefestival.com/.

03

 

4. Dublin City Soul Festival
Pode ser considerado quase uma virada cultural de Dublin, pois envolve muita música, teatro, dança e workshop. O legal desse festival é que acontece em vários pontos da capital da Irlanda e você não paga nadinha para curtir as atrações. Um dos principais objetivos do evento é arrecadar fundos para instituições de caridade infantil que visam à educação musical de crianças e de jovens. O Dublin City Soul Festival acontece nos dias 28 e 29 de maio e o evento é gratuito.

04

 

5. Longitude
Julho reserva as melhores atrações reunidas em um dos festivais mais animados da Irlanda. Antes realizado na Inglaterra e posteriormente levado para Dublin, oferece apresentações de uma grande lista de artistas do mundo inteiro. Diversão garantida para você curtir um fim de semana com muito som cercado por muita natureza. Acontece no Marlay Park, de 15 a 17 de julho. Os ingressos custam 64,50 euros para um dia ou 159,50 para curtir o fim de semana. Acesse o site oficial: http://www.longitude.ie/.

05

 

6. Electric Picnic
Considerado um dos festivais mais importantes e esperados pelo público irlandês, acontece desde 2004 e traz os melhores nomes do cenário musical e muito entretenimento. É realizado em Stradbally Hall, uma mansão rodeada por pedras na cidade de Stradball, de 2 a 4 de setembro. A cada edição, o festival recebe em torno de 35 mil pessoas. Acesse o site oficial: http://www.electricpicnic.ie/.

06

 

E aí? Preparado para curtir a sua melhor experiência musical na Irlanda?

Embarque em um Mochilão® para conhecer diferentes partes da Irlanda ou aproveite um Curso de Idiomas e volte com uma bagagem muito mais aperfeiçoada!

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.