Os melhores festivais do verão de Chicago em 2015

Quem mora em Chicago sabe o quanto o inverno da cidade é longo e rigoroso. Por isso, quando chega o tempo quente, todos saem às ruas em busca de lazer e diversão ao ar livre. A cidade se enche de atividades interessantes, a maioria gratuitas, entre feiras, eventos e festivais.

1

 

Vamos ver agora alguns dos eventos mais divertidos que tomarão Chicago este verão.

Grant Park Music Festival

Siga os sons harmoniosos de sinfonia vindos da estrutura metálica projetada por Frank Gehry no Pritzker Pavilion, que fica no Millennium Park, e você estará diante da Grant Park Orchestra. Músicos de primeira linha de todas as partes do mundo vêm participar desse festival de música onde os visitantes se aglomeram para tomar vinho e fazer piqueniques. Além, é claro, de ouvir Shostakovich, Beethoven e Schumann, tudo isso diante de um belíssimo pano de fundo formado pelos arranha-céus da cidade.

Data e preço: quartas, sextas e sábados, de 17 de junho a 22 de agosto de 2015; grátis.

SummerDance

2

O Grant Park é também onde acontece uma reunião linda de se ver: o Spirit of Music Garden, onde as pessoas se reúnem para dançar nos fins de semana. É o SummerDance, onde instrutores de dança ensinam tango, rumba e, acreditem, até samba! Quando o grupo tiver dominado os passos, uma banda entra em cena e começa a música. O resultado é uma festa espontânea de dança sem fronteiras, ao ar livre.

Data e preço: sextas, sábados e domingos, de 26 de junho a 15 de setembro de 2015; grátis.

Taste of Chicago

Ainda no Grant Park, o Taste of Chicago, é um festival gastronômico que atrai multidões famintas por experimentar a enorme variedade de doces e pratos típicos de diversos lugares do planeta. Sem dúvida, um dos eventos mais populares da cidade. Passeie por entre os cerca de 60 estabelecimentos e food trucks participantes. O que você prefere? Um arroz da África Ocidental ou uma enorme e suculenta coxa de peru? Uma sobremesa à base de pera ou salsicha polonesa com chucrute?

Mas não pára por aí: também marcando presença, bandas e artistas famosos tocam de graça. Stevie Wonder, Robert Plant e the Replacements são alguns dos nomes que já passaram pelo grande evento gastronômico.

Data e preço: de 8 a 12 de julho de 2015; grátis.

Pitchfork

Praticamente tão famoso quanto a próxima mega-atração da qual falaremos a seguir, o Pitchfork Music Festival é um evento imperdível para quem quer ver os maiores nomes da cena indie tocando ao vivo. A galera circula entre os três palcos principais no Union Park, fazendo pit stops estratégicos para comprar discos de vinil e acessórios de crochê. Wilco, Chance the Rapper e Sleater-Kinney são os pontos altos do Pitchfork este ano.

Data e preço: 17 a 19 de julho de 2015; o passe de um até três dias fica entre $65 e 180 dólares.

Lollapalooza

3

A mega-atração musical da cidade (lollapalooza.com) invade o Grant Park com 130 bandas espalhadas por oito palcos. Durante três dias, as guitarras se incendeiam, as luzes ficam loucas e o público acompanha dançando freneticamente. Paul McCartney, Metallica e Florence + the Machine encabeçam o lineup de 2015. Além do rock, o Lolla oferece tendas para jogar videogame, lojas com produtos ecológicos e cachorro-quente de lagosta (o chef e apresentador de reality de gastronomia Graham Elliot é o curador dos estabelecimentos que forrarão o estômago da galera).

Data e preço: de 31 de julho a 2 de agosto de 2015; o passe de um até três dias fica entre $110 e 275 dólares.

Chicago Jazz Festival

O Jazz Fest acompanha as festividades pelo Dia do Trabalho na cidade. Os fãs do gênero relaxam em cadeiras de praia espalhadas pelo gramado do Millennium Park e fingem que não estão ouvindo alguns dos maiores músicos da área dando seu adeus ao verão na forma de intricados improvisos e jam sessions. Indo para sua quarta década, o Jazz Fest já trouxe Miles Davis, Dave Brubeck, Charlie Haden e muitos outros mitos do gênero.

Data e preço: 3 a 6 de setembro de 2015; grátis.

Chicago Air & Water Show

5

Quando chega o terceiro fim de semana de agosto, as janelas tremem pela cidade com a chegada dos jatos militares que sobrevoam a área entre Fullerton Ave south e Oak St para o Chicago Air & Water Show (cityofchicago.org). Dois milhões de pessoas se juntam para admirar os aviões fazendo manobras malucas pelo céu, enquanto páraquedas se abrem e descem lentamente sobre o Lago Michigan. O ponto de observação preferido da galera fica na North Avenue Beach.

Data e preço: 15 e 16 de agosto de 2015; grátis.

Isso foi música para seus ouvidos, confesse! Agora, só falta pensar em qual Mochilão e curso de idiomas você quer fazer!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.