Os melhores points para mergulhar com tubarões

Seja mergulho com gaiola, apropriado para se aproximar do perigoso tubarão branco, ou mergulho livre, para espécies mais pacíficas, a emoção não muda: depois de um mergulho com tubarões, o assunto na superfície será quem conseguiu chegar mais perto, a discussão sobre o tamanho da maior espécie que estava por perto, e todo tipo de detalhe que relembre a adrenalina dessa aventura.

Neste post, indicamos alguns dos melhores lugares do mundo para mergulhar com tubarões. Afinal, nem só de museus e passeios urbanos vive o amante de viagens.

Cocos Island (Costa Rica)

A 482 quilômetros do litoral da Costa Rica, a ilha de Cocos é a maior ilha desabitada do mundo, e a prática do mergulho por lá só é viável usando um barco grande, apropriado para o pernoite dos passageiros. A região é famosa pela diversidade de sua biologia marinha, com destaque  para o tubarão-martelo. Esta espécie existe às centenas por lá. Nas Cocos, o point a ser buscado é a rocha Alcyone, onde se concentram essas magníficas criaturas que podem chegar a até 6 metros de comprimento.

Rhode Island (EUA)

Pode surpreender muita gente devido à sua localização, mas Rhode Island é considerado um dos melhores lugares para praticar o mergulho de gaiola para ver tubarões. No verão, cardumes em migração chegam à região. A espécie mais comum é de tubarões azuis, que podem ser vistos entre julho e outubro. Em junho, não precisa nem mergulhlar, pois eles ficam bem perto da superfície.

Nassau (Bahamas)

Famosa como um destino para diversos tipos de mergulho, Nassau é outro ótimo point para mergulhar em busca de tubarões. Lá, é possível ver tubarões-tigre, que recebem esse nome devido às listras escuras. Trata-se de uma das espécies mais perigosas, que só perdem para o tubarão branco em número de ataques contra pessoas. Você pode também fazer um passeio para alimentá-los. Nesse caso, existe uma roupa metálica especial, que o protegerá de qualquer mordida.

Gansbaai (África do Sul)

Perto da Cidade do Cabo, para alguns é o melhor lugar do mundo para ver grandes tubarões brancos. É onde você vai encontrar a maior oferta de passeios para mergulhar com gaiola. As ilhas de Dyer e Geyser Rock vivem cheias de focas e pinguins, o principal alimento do tubarão. O predador fica aguardando sua presa num estreito canal entre as duas ilhas, o que torna sua observação algo praticamente garantido. A água nesse canal é rasa, fazendo do local um point perfeito para observar tubarões sem precisar mergulhar.

Neptune Island (Austrália)

O tubarão branco tem aqui um hábitat perfeito. Focas e leões-marinhos são sua principal fonte de alimentos. Os barcos que levam as gaiolas partem de Port Lincoln, sendo muitos deles embarcações para pernoite, embora também seja possível encontrar excursões de ida e volta no mesmo dia. Nos meses de temperatura mais amena de maio a outubro você vai encontrar as melhores condições para avistar os tubarões.

Beqa (Fiji)

Em Fiji, você vai encontrar um resort em Beqa Lagoon, que ainda não se encontra protegido pela Reserva Marinha do Recife de Tubarões. O recife em si não é uma grande atração, mas sim o que você encontra no meio dele. Trata-se, talvez, de um dos lugares do mundo onde você vai encontrar a maior variedade de tubarões de diferentes tipos e espécies. Os passeios costumam levar os visitantes para diversos locais onde eles se alimentam, o que é perfeito para vê-los em ação.

Se você se animou, pode pensar também em aproveitar para fazer o nosso programa de trabalho voluntário com tubarões, com o objetivo de conservar a espécie.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.