Os melhores restaurantes vegetarianos de Nova York

Não é difícil encontrar comida vegetariana em Nova York. O difícil é saber onde ficam os melhores restaurantes, padarias, cafés e lanchonetes vegetarianos. A lista a seguir oferece apenas ótimos lugares vegetarianos ou veganos. Não inclui todos, mas nossa seleção se destaca pela qualidade indiscutível dos pratos.

indian food

 

Motorino

Com filiais tanto no East Village como em Williamsburg, o Motorino tem a fama de possuir a melhor pizza napolitana vegetariana da cidade. Trata-se de um restaurante misto, pois a ótima pizza de couve-de-bruxelas leva panceta, mas os sabores Marinara e Margherita, são 100% vegetarianos e conhecidos por serem deliciosos.

Awash

1682183_anBhmgD6the1VJHGJajP7szHw6g_2sCAttBB6orlmp4
Crédito: https://foursquare.com/v/awash/4345ba80f964a52078281fe3

Pratos à base de legumes e verduras com temperos típicos são comuns nos restaurantes etíopes, e o Awash é um dos melhores de Nova York. Experimente o Yatakilt Alicha, que leva repolho, cenoura e batata levemente temperada com cebolinha e alho. Dá para levar amigos carnívoros, também: o steak tartare deles é um sucesso.

Bunna Cafe

Lugar de comida etíope 100% vegana, o Bunna Cafe oferece versões mais frescas, melhores e interessantes de pratos clássicos desse país pouco conhecido entre nós, mas que fazem sucesso na cidade. Eles também realizam a tradicional cerimônia etíope da torragem do café no salão durante todo o dia.

Bianca

11744039_YS1zIc3QIddTCDKsyCIz3ARtQLbCG9-99jpZLcJD2Xk

O cardápio oferece uma série de ótimas opções vegetarianas a preços ótimos. A Lasagnette de Verdure tem macias camadas de berinjela e abobrinha, além de um molho de tomate saborosíssimo.

Otto

Com mais de dez antepastos vegetarianos, além de pizzas e massas, o Otto é uma opção menos formal para os amantes da cozinha vegetariana.

Ganesh Temple Canteen

26810904_RmLIwavDHlKtPgZ6YNX9ttpnUVwxTnS3EJLIu0t65A0
Crédito: https://foursquare.com/v/ganesh-temple-canteen/4d8e2d1c5091a1cddb7d8901

O porão de um templo hindu pode parecer um lugar estranho para fazer uma refeição, mas o Ganesh Temple Canteen faz a melhor dosa de Nova York, uma espécie de panqueca recheada, de massa bem fininha e crocante, feita de farinha de arroz e lentilha preta, normalmente acompanhada de molhos.

Taïm

Com os melhores falafels da cidade e opções saborosíssimas e muito diversificadas, quem come carne quase esquece que o Taïm é 100% vegetariano. Não perca as sensacionais saladas, especialmente as opções com beterraba e cenoura.

B & H Dairy

Esse antigo estabelecimento no estilo do leste europeu é quase exclusivamente vegetariano. Não deixe de experimentar a challah caseira, um tradicional pão trançado em festas judaicas e a sopa de cogumelos.

Mumbai Xpress

21363_Pe3wSDD5B9RAU72JG1y_fMzBQkcBCcuy8LPO5JnwkoU

O chaat do Mumbai Xpress vale a viagem até Glen Oaks, no Queens. O restaurante é um dos melhores indianos que Nova York tem a oferecer. Experimente o Tokri Chaat, uma tigela com batatas amassadas e fritas, com creme de grão-de-bico, biscoitos de grão-de-bico frito e cebola.

Bateu aquela fome, né? Então, não deixe pra depois e compre agora as passagens!. Acha que não vai dar? Com um Mochilão da CI dá!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.