Os melhores tipos de intercâmbio para cada idade

Quando se pensa em intercâmbio, algumas pessoas ainda acham que esse é um programa voltado exclusivamente para jovens e adolescentes, mas isso não é verdade. Desde o tempo em que dois estudantes “trocavam de país” um com o outro, o conceito de intercâmbio evoluiu bastante, e novas opções surgiram para atender diferentes tipos de demanda, e isso abrange programas para o público com mais de 18, 30, 50 e até mesmo 60 anos. Quer saber quais os melhores tipos de intercâmbio para cada idade? Confere a nossa lista a seguir.

Pra quem tem menos de 18 anos

Nunca é cedo demais para começar a pensar no intercâmbio, já que os pacotes estão disponíveis para crianças a partir de 7 anos.

Se você não se sente seguro para viajar sozinho, o Intercâmbio em Família é uma ótima opção para ter uma primeira experiência.

Para quem já está seguro para ir sozinho, tem o Intercâmbio Teen! Essa modalidade mistura aprendizado e diversão durante o período das férias escolares, com um Líder CI acompanhando os estudantes do começo ao fim.

O Teen Experience mistura experiências incríveis como esportes ou aulas de música, cinema e tecnologia.

Para quem já está cursando o ensino médio e quer viver uma experiência em outra cultura, o High School permite que você mergulhe de cabeça na rotina de outro país.

Pra quem tem mais de 18 anos

Você está naquela fase da vida que começou a bater a vontade viver novas experiências? Então fazer um Curso de Idioma no exterior é pra você. Entrar em contato com outras culturas faz com que você veja o mundo com outros olhos. Depois dessa experiência, certamente você vai tirar de letra qualquer perrengue do dia a dia.
Mas se você estiver procurando por uma vivência ainda mais profunda na cultura de outro país, o Trabalhar & Estudar é uma ótima opção. Além do curso, o trabalho faz com que você lide diariamente com pessoas de diferentes sotaques, culturas e ideias. Em outras palavras, é o dobro de aprendizado no mesmo programa.
Se você pensa em seguir uma carreira profissional no exterior, cursar a graduação fora pode ser uma ótima porta de entrada para isso. Com opções em mais de 6.000 universidades em todo o mundo, você tem a possibilidade de se submeter a aprovação através de dois tipos de processo: A Admissão direta ou o processo de Mentoria da CI.
Quer aproveitar pra cair no mundo e conhecer diversos países? Vem de Mochilão. Dá pra montar seu roteiro personalizado e escolher ir em grupo ou sozinho. E ainda dá pra fazer um curso de idioma antes ou depois do mochilão, no país que você chegar ou de onde for retornar. Resumindo, tem bastante coisa pra fazer, é só escolher o que mais combina com você.

 

Pra quem tem mais de 30 anos

Depois dos 30, algumas pessoas acham que perderam a chance de fazer um intercâmbio, já que estão muito “velhas” pra isso, o que não é verdade.

Todo mundo sabe que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e se você sente vontade de aprimorar o segundo idioma e dar um up no currículo com cursos da sua área, o Executive Education é união dos dois. Mais do que uma experiência internacional, essa modalidade permite que você desenvolva características como capacidade de negociação, liderança e inteligência emocional. Entretanto, não é só isso. Você ainda terá a oportunidade de assistir aulas nas melhores universidades do mundo.

Além disso, as mesmas modalidades indicadas para quem tem mais de 18 anos servem para quem tem mais de 30, você só precisa entender em que momento pessoal e profissional você está.

 

Os melhores tipos de intercâmbio para cada idade: Executive Education

 

Pra quem tem mais de 50 anos

É cada vez mais comum ver pessoas com mais de 50 anos procurando programas de intercâmbio.

Nos últimos anos, a busca por intercâmbio por parte desse público aumentou muito, especialmente por conta das facilidades na hora de pagar. O modelo mais procurado é o Curso de Idiomas, pois alia diversoss tipo de atividades de acordo com o país de destino. Uma ótima maneira de curtir o tempo livre, se desconectando da rotina do dia a dia de uma maneira enriquecedora, além de poder aprimorar ou aprender um segundo idioma.

Gostou dessas dicas sobre os melhores tipos de intercâmbio para cada idade?

Agora é com você, é só se inspirar, escolher o seu programa e evoluir.

Receba um orçamento para o seu intercâmbio ou viagem!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.