Os melhores zoológicos do mundo

Para alguns, é uma das lembranças mais fascinantes da infância. Os zoológicos mudaram muito nos últimos anos, e hoje eles estão cada vez mais parecidos com o habitat natural dos animais. Os melhores oferecem condições especiais para sua movimentação, reprodução e alimentação. O mundo está cheio de zoológicos de alto padrão. Neste post, vamos indicar alguns dos mais interessantes e bem equipados. Escolha o seu, e boa viagem.

Animal Kingdom (Orlando, USA)

Com mais de 1.500 animais exóticos, o Animal Kingdom faz parte do Parque Temático Disney, em Orlando, Florida. É um zoo comercial, idealizado para fazer os animais se sentirem, o máximo possível, em seu hábitat natural, com muito espaço e o mínimo de interferência dos seres humanos. O forte do Animal Kingdom é a preservação das espécies.

Basel Zoo (Suíça)

Um dos mais antigos do mundo, tendo sido inaugurado em 1874. Funciona até hoje e, na verdade, é a segunda atração mais visitada de toda a Suíça. São mais de 6.000 animais, incluindo burros selvagens da Somália e hipopótamos anões!

Beauval Zoo (França)

O zoo de Beauval começou como um grande aviário com mais de 2.000 espécies de aves. Apenas 10 anos depois foram introduzidos outros animais, fazendo a instituição abrigar 4.000 indivíduos. Entre os mais procurados estão dois tigres brancos, o Gorby e a Raisa, e um casal de peixes-boi, o Quito e a Luna.

Bronx Zoo (Nova York, USA)

O zoo do Bronx, em Nova York, é o maior zoológico situado em área metropolitano em todo o território americano. O parque onde funciona o zoo ocupa 250 acres e inclui cerca de 4.000 espécies de animais raros ou em risco de extinção. Não deixe de visitar a Tiger Mountain para ver os tigres siberianos, passe na lindíssima Congo Gorilla Forest, que ocupa 6,5 acres e oferece um passeio no estilo de um safári africano, e visite Madagascar, onde encontrará lêmures e baratas que emitem um zumbido!

Berlin Zoological Garden (Alemanha)

Fundado em 1844, é considerado um marco histórico porque sobreviveu à Segunda Guerra Mundial, tendo sido então reconstruído e melhorado. A arquitetura é um atrativo à parte, com estruturas caprichosas e diferentes. Tem fama mundial por suas espécies raras e por sua taxa de sucesso na reprodução dos animais em cativeiro.

Schonbrunner Zoo (Áustria)

Estamos falando do zoo mais antigo do mundo. Fundado em 1792, possui uma área de floresta tropical e outra da região ártica. Uma das maiores atrações atuais são os ursos polares.

Smithsonian National Zoological Park (Washington, DC, USA)

Com toda a razão, o Smithsonian National Zoological Park detém o título de Zoológico nacional dos Estados Unidos. Ele fica no Parque Rock Creek e abriga cerca de 400 espécies, totalizando, pelo menos, 2 mil animais. Uma das coisas mais legais do parque é que a entrada é gratuita. Além disso, você pode fazer um tour noturno e acampar no parque. Tem coragem?

Quando já tiver escolhido seu destino, por que não unir o útil ao agradável e aproveitar para aprender um novo idioma?

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.