Os mistérios da Torre de Londres!


Caramba, ontem foi um dos dias que eu mais pensei acerca da minha vida! Foi sem dúvida, o melhor dia da viagem até hoje! Confesso que estava me sentindo um pouco sufocado com tanto materialismo rolando nessa cidade! Não que São Paulo seja muito diferente, mas talvez eu já esteja acostumado com as coisas por lá.

Não vai se tornar um hábito, mas comecei tomando o café da manhã no Hyde Park novamente.

Eu havia comprado um ingresso para conhecer uma das prisões mais famosas do mundo! A Torre de Londres. Fui andando até a Torre que ficava do outro lado da cidade! Como eu andei! Ufa, finalmente cheguei lá e peguei o primeiro tour guiado. O nosso guia fazia e dizia coisas engraçadas o tempo todo, mas também conhecia profundamente toda a historia do lugar.

Num certo momento ele fez algumas perguntas: Quem é da Ásia? Quem é da Austrália? Quem é da América do Norte? Quem é da África? Quem é da Europa?

Quem é da América do Sul? Apenas eu levantei a mão e disse: Sou do Brasil! Eles ficaram impressionados. Por quê? Não sei direito! Deve ser porque eles amam o Brasil! rsrsrs Depois disso um casal veio conversar comigo acerca da minha viagem. Não sei porque eles se interessaram em conversar comigo, mas o papo foi muito bom.

Ah, sempre que vou começar algum diálogo, logo digo que o meu inglês não é muito bom. Assim o diálogo vai fluindo melhor, pois eles tentam se fazer entender.

Ainda na torre de Londres, eu tive o prazer de conhecer o maior diamante do mundo! Isso mesmo, ele faz parte do cetro da rainha e é muito brilhante mesmo! A Torre abriga as jóias da coroa e nós pudemos assistir a uma apresentação em vídeo da coroação da rainha Elisabeth 2. Uma pompa só !

A Torre também servia como prisão para os inimigos da coroa. Muito sangue foi derramado por aqui, depois de horas de tortura, é claro!

Os mais ilustres habitantes de lá são 7 corvos que vivem bem protegidos pela lenda de que o reino cairá se eles fugirem da Torre.

Outra torre que se encontra bem perto da Torre de Londres é a Tower Bridge. Uma linda ponte que após a sua construção, logo se tornou um dos símbolos da cidade. Dei só uma passada pra tirar algumas fotos. Por incrível que pareça, não é que a ponte abriu? Foi um corre corre pra tirar fotos e eu estava bem do lado! Tô cagado mesmo! rsrsrsr

Bem, esse foi o meu domingo em Londres. Pode ter certeza que eu voltarei para o Brasil amando ainda mais a minha nação e o meu povo, mesmo sendo um cidadão global!

Abraços
Galeria de fotos:

Eber Guni do Nascimento Santos

Eber Guni do Nascimento Santos

São muitas aventuras do Mochileiro e Viajante Eber pelo mundo. Desbravando a América do Sul e a Europa com vivências inspiradoras registradas aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.