Os outonos mais bonitos do planeta

Na hora de planejar uma viagem para o exterior, o clima é um fator importante para levar em conta: embora no Brasil tenhamos a sorte de não lidar com temperaturas muito frias, visitar os EUA ou a Europa durante o inverno pode ser uma provação.

Mas não é só o verão que reserva atrações para os turistas brasileiros. Quem gosta de admirar lindas paisagens e prefere ir atrás de atrações da natureza pode fazer um tour ao redor do mundo em busca dos outonos mais bonitos de vários países. A ideia é evitar o frio hostil do inverno mas ainda assim aproveitar as belezas naturais que o verão não oferece.

No Hemisfério Sul o outono acaba de começar, mas sugerimos para você alguns destinos que ainda aguardam a chegada da estação para que você possa planejar sua viagem com calma! Confira abaixo as nossas dicas e converse com a CI para criar Mochilões personalizados pela Europa e agendar cursos de idiomas para aproveitar sua viagem para o exterior.

Adirondacks (Nova York, EUA)

Quem prefere observar as belezas da natureza em vez de se jogar na cidade vai adorar conhecer as montanhas Adirondack, uma cordilheira localizada em Nova York. O local ultrapassa os 1.200 metros de altitude em 40 de seus picos, e os viajantes podem observar diversas formações de rochas ricas em minérios de ferro, além de concentrações de granito, mármore e titânio. Quem quiser aproveitar e ficar pela região até o inverno verá o local se transformar em uma famosa estação de esqui.

Fonte: Adirondack Mountains. Photograph. Britannica Online for Kids http://kids.britannica.com/comptons/art-58616

Douro (Portugal)

O Rio Douro nasce na Espanha e atravessa o norte de Portugal, local em que se transforma em uma região riquíssima em vegetação e agricultura. Para os visitantes, o local oferece inúmeras paisagens paradisíacas, restaurantes ao longo do caminho, passeios de trem pelas belezas naturais dos vales e visitas a plantações de uva. É a partir das margens do Douro que se ergue a cidade de Porto, e em torno dos vales os turistas podem combinar visitas especiais a diversas vinhas de produtores locais.

Transilvânia (Romênia)

A região, famosa por abrigar o castelo do temido Conde Drácula, oferece aos viajantes um dos outonos mais coloridos do mundo. A vegetação extensa dos vales e montanhas se transforma em um arco íris de cores com o início do outono, e as temperaturas sobem o suficiente para transformar o turismo ao ar livre em um programa recomendável. As inúmeras florestas da região podem ser visitadas durante a manhã e o começo da tarde, mas é bom ficar de olho nas temperaturas noturnas, que são baixas até mesmo no verão. 

Kyoto (Japão)

Quem quiser fugir um pouco do cotidiano frenético de Tóquio e seu urbanismo imponente pode aproveitar o outono em um dos locais mais bonitos do mundo: a antiga capital imperial, Kyoto. A cidade no outono é conhecida por trazer paisagens cinematográficas e um roteiro inigualável de visitas a templos antigos e pontos turísticos do Japão tradicional. Kioto tem 17 monumentos na lista de Patrimônios da Humanidade, e todos estão nos tours oferecidos pelos trens e ônibus da região.

Quebec (Canadá)

Além de ser um destino imperdível para qualquer jovem que queira conhecer lugares incríveis ao redor do mundo, o Canadá oferece aos visitantes um dos outonos mais belos do planeta. Na província de Quebec, os amantes do outono vão ficar impressionados com a vegetação intensamente colorida e as belezas naturais do local. O parque do Gatineau é um dos favoritos dos turistas, já que reúne atividades ao ar livre, trilhas, visitas a pequenas praias de água doce e quedas de água escondidas. É possível chegar ao local tanto pelas linhas de ônibus quanto de bicicleta, e a Secretaria de Turismo proporciona canoas e caiaques para quem quiser se aventurar entre as montanhas. Outro local imperdível é a cidade de Wakefield, com várias montanhas coloridas pelo outono e bons hotéis e pousadas para se hospedar durante o ano todo.

Bavária (Alemanha)

Outro local imperdível para os amantes do outono é a região da Bavária, na Alemanha. A diversidade das paisagens nas regiões agrárias e as encostas das montanhas conquistam os visitantes quando as temperaturas estão mais amenas, e é possível fazer vários passeios acompanhados por guias turísticos. Uma das principais atrações da região é o Castelo de Neuschwanstein, construção medieval construída pelo Rei Ludwig IV que abriga um hotel paradisíaco e vegetações impressionantes. 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.