OS TEENS APROVEITAM AS BELEZAS DE VANCOUVER!

Oii pessoal , tudo bem com vocês ?

Hoje vamos ver neste post mais sobre a última semana dos Teens em Vancouver e eles fizeram alguns passeios que são os mais esperados para grande parte das pessoas que vai a Vancouver 😀

E como sempre, o nosso líder do grupo Rafa, vai falar mais sobre aqui para a gente!!

Hoje foi dia de subirmos na Lookout Vancouver, uma torre de 170 metros de altura localizada no coração da cidade. Pegamos um elevador panorâmico e ao chegarmos no mirante nos deparamos com uma incrível vista 360° de Vancouver.

Lá em cima havia uma guia que explicava os pontos de interesse que podiam ser vistos de lá. Lindíssimo!

Depois da torre tivemos pizza liberada na escola!

À noite, depois da aula, voltamos a torre para vermos agora as luzes da cidade. Perspectiva bem diferente, porém igualmente linda!

Depois eu, João, Bernardo e Carlos fomos o Red Robin, restaurante que tem um hambúrguer delicioso e refrigerante e batata frita liberados. João comeu 4 rodadas de batata!!

O restante foi visitar algumas lojas antes de voltar para casa.

Sexta – 14° dia

Dia livre de atividades. Alguns ficaram em casa até um pouco mais tarde, outros foram cedo passear pela cidade.

Depois da aula teve Pizza Party na escola, pois tinham muitos alunos se despedindo. Depois demos mais uma volta na cidade e fomos para casa.

Sábado – 15° dia

Capilano Suspension Bridge

A ponte suspensa atravessa o rio Capilano. Ela tem 140 metros de comprimento e está suspensa 70 metros acima do Rio.

A estrutura do parque é incrível! Além da ponte principal existem diversas outras que passam por cima das imensas árvores do parque.

Existem também diversos totens pela parque, que representam a cultura dos nativos da região, conhecidos como First Nations.

Depois do parque almoçamos juntos.

À noite a galera tentou comer no Red Robin, mas a fila de 2 horas desanimou. Acabaram comendo no Starbucks!

CARTÃO PRESENTE STARBUCKS

Em todos os passeios os estudantes ganham 1 cartão do Starbucks no valor de CAD 10,00. Já foram mais de CAD 100,00 em cartão, e cada um gasta de um jeito: chocolate quente, cookies, canecas…

Domingo – 16° dia

Dia sem atividades.

Combinamos de ir para Deep Cove, local um pouco mais distante do centro (relativamente perto da casa do José e Carlos).

O lugar é magnífico!! Apenas eu, José, Carlos, Bernardo e João fomos.

Lá fizemos uma trilha que subia até uma pedra, chamada Quarry Rock, de onde tivemos um visual magnífico! A subida foi porque, apesar do frio, nos fez suar um pouco!

Depois fomos almoçar em Granville Island, onde tem um mercado público que vende todos os tipos de comida que se possa imaginar!

Acabamos comendo pizza… Hahaha

Depois contemplamos um belo por do Sol da Sunset Beach.

À noite todos se encontraram e foram jantar no Red Robin (sim, lugar onde se pode comer batata frita infinita).

Segunda – 17° dia

E por aqui começa a derradeira semana. Na segunda não tivemos atividades, então cada um foi para um canto: alguns pro parque (tava um dia bem bonito), outros ficaram pela cidade indo em lojas…

Depois da aula foram todos em um outlet quase na fronteira com os EUA (calma, é pertinho.. da pra ir de skytrain + ônibus normal). 🙂

Terça – 17° dia

A atividade de hoje foi uma visita ao Museu de Vancouver. Um museu que conta a história da cidade, desde antes da chegada dos colonizadores até os dias atuais, passando por cenários como as guerras mundiais, conflitos com os First Nations (nativos do Canadá).

Fica a curiosidade: assim como na Austrália com os Aborígenes, o governo canadense enfrenta sérias críticas sobre a forma com que lidou com os nativos canadenses no século passado. Sem pedir desculpas oficiais, o governo faz concessões (o que não resolve o problema) e desagrada o restante da população.

Em essência, algo parecido com o que acontece no Brasil. Difícil avaliar.

Quarta – 18° dia

Dia de sobrevoar o Canadá!

Bem, mais ou menos, né… foi dia de FlyOver, um simulador 4D muito parecido com o da Disney (nunca fui, mas todos que foram disseram isso). Nesse simulador sobrevoamos a China, em homenagem ao ano novo chinês que se aproxima, e sobrevoamos o Canadá, passando pelas geleiras do Norte quase desabitado; pelas lindas montanhas rochosas e seus lagos; por Toronto, maior e mais populosa cidade do país; por Vancouver, nossa cidade querida; e diversos outros cenários de tirar p fôlego.

Uma experiência que alimentou pouca expectativa, mas que acabou surpreendendo!

As meninas foram (adivinhem!!) às compras depois e os meninos foram almoçar todos juntos (exceto João, que teve que ir em casa buscar o material que esqueceu).

Depois da aula fomos para Metrotown, onde tem um shopping enorme… (normalmente tudo acaba em pizza. Aqui, tudo acaba em shopping!!)

Quinta – 19° dia

Até aqui tava tudo muito bem, tudo muito bom. Mas chegou a hora do laser tag!

Uma das atividades mais divertidas – e que mais nos fez suar!

Éramos uns 24 no total e fomos dividimos em 2 equipes. A ideia é mirar, atirar e acertar o outro o máximo de vezes possíveis!

Bernardo, Davi e Sofia foram os mais efetivos, enquanto Giovana e Gabriel foram os mais acertados.

Depois almoçamos todos juntos no Food Court, pouco antes de irem para a aula.

Ufa, essa semana foi boa, né ?

Aguardamos o próximo post, a esta altura deve estar todo mundo de malas prontas já.

Ficamos no aguardo de como está sendo esta despedida.

Bjsss,

Vancouver | ILAC | Janeiro/2019

O Grupo de Intercâmbio Teen® para Vancouver passará 3 semanas de Janeiro de 2019 estudando na escola ILAC e curtirá dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.