Our homestay


Nós temos mesmo muita, muita sorte! Ouvimos dizer que alguns estudantes não se adaptam tão facilmente às famílias que os hospedam, mas conosco foi realmente impressionante.

Lisa e Thomas são um jovem casal (ela tem 30 e Thomas 34 anos), casaram há cerca de dois anos. Ainda não tem filhos, nem bichinhos de estimação, mas vivem numa casa charmosa, da década de 50, e cuidam do jardim, da horta no quintal, de todos ao afazeres domésticos, reciclam o lixo e têm um tanque de compostagem de material orgânico, usado também para adubar as plantinhas.

Lisa é professora de inglês e ensina principalmente a crianças estrangeiras, cujos pais migraram para Vancouver. Ela é descendente de chineses e adora cozinhar, especialmente alimentos frescos e comidas chinesas. Além disso, no café da manhã, deixa tudo fácil, ao nosso alcance, nos dando toda liberdade para abrirmos a geladeira e os armários quando quisermos. O melhor de tudo é que ela sempre nos dá uma dica de como falar melhor as palavras e frases mais difíceis.

Thomas, o marido dela, nasceu em Vancouver, é editor de filmes de cinema e passa boa parte do tempo nos set de filmagem. Oferece-nos ótimas dicas sobre aparelhos eletrônicos e lugares a conhecer. Assim como Lisa, ele é super paciente quando conversa conosco, tirando todas as dúvidas. Um dos hobbies do casal é jogar frisbee – um esporte comum aqui em Vancouver – com um time (que participa de competições, inclusive).

Nesta terça, quando voltamos da aula, eles estavam preparando uma espécie de churrasco canadense, o “barbecue”, no deck da casa, e haviam convidado Laurence, um amigo de origem vietnamita. Podemos dizer, com certeza, que este foi um dos melhores momentos que tivemos até agora! Os rapazes beberam cervejas canadenses, comeram as castanhas de caju que trouxemos de presente do Brasil, e abrimos uma garrafa de vinho, enquanto o hambúrguer era assado na churrasqueira. E tudo estava uma delícia!

Foi também uma excelente oportunidade de treinarmos nosso “english”, em conversas bastante descontraídas. Acreditamos que quando partirmos de Vancouver, depois de três semanas, não levaremos apenas saudades, mas deixaremos grandes amigos.

Giuliana Batista Rodrigues de Queiroz e Carlos Roberto de Queiroz Junior

Giuliana Batista Rodrigues de Queiroz e Carlos Roberto de Queiroz Junior

O casal de João Pessoa-PB embarcaram juntos para Vancouver em busca de experiências memoráveis e aprimoramento do inglês.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.