Outdoor Education, Matérias + Escola.

Olá de novo! Hoje eu vou comentar sobre uma das matérias mais incríveis de todas e também de toda a minha rotina escolar. Todo intercambista chegou a um ponto em que teve que “escolher” as matérias a cursar no semestre no exterior… porque o MEC requer Matemática, Ciências, Estudos Sociais, Lingua (local) e Educação Física para poder validar os estudos de fora e não reprovar o aluno quando ele voltar ao Brasil. Sendo assim, eu tenho Química (aquela péssima escolha que todo mundo faz pelo menos uma vez), Social Studies (história + política canadense), Matemática, Inglês e Outdoor Education.
Pelo menos, aqui no Canadá, você tem direito a 4 matérias + 2 extracurriculares. Eu preenchi todas as minhas 4 com as acadêmicas e Outdoor Education, que conta como educação física, minha única extracurricular. Minha dica é hoje é: não escolha Química! Eu escolhi porque estava deitando e curtindo muito na época, mas cheguei aqui e essa escolha está sendo um peso nas minhas costas.. existem aqueles ousados que vão para Física, os que escolhem Química e os espertos que escolhem Biologia. O estudo deles aqui é muito mais profundo. A escola é algo que varia muito a quantidade de dor de cabeça que você vai ter.. Eu estou na Kelowna Secondary School, a maior escola da cidade, tenho que ouvir dos meus amigos brasileiros em outras escolas o quão suave eles estão enquanto eu estou inteiramente acabado em Homework e Assignments.

Sua preguiça vai refletir muito na sua nota, assim como todo o tempo que você perde no Facebook, Instagram, WhatsApp (aliás quase ninguém usa isso aqui), etc. E é por isso que eu tenho 65% em Química, não faço nada das lições.. em compensação estou até que me dando bem nas outras, 76% em Inglês (também fruto de preguiça), 81% em Social Studies (até que ta bom) e 93% em Matemática. A escola aqui não é difícil, mas conciliar a escola com o resto é. Lição todos os dias, o dia “mais curto”, a vontade de fazer outras coisas e o maldito celular dificultam tudo.

Chegou a parte boa! Outdoor Education é basicamente uma matéria em que faz você tomar contato com a natureza e etc. É um custo relativamente baixo pelo prazer que me traz viajar com os amigos e conhecer bastante o lado natural por aqui. Até o momento tive duas experiências fenomenais (e frias) que o curso me proporcionou. A primeira foi um acampamento de três dias em que percorremos mais ou menos 30km de “Hiking”, a segunda, que foi a uns 3 dias atrás, foi outro acampamento, porém, com um percurso de 60km de bicicleta. É muito bom para conhecer pessoas novas, tirar fotos em lugares sensacionais e treinar bastante resistência física (na verdade é melhor ter bastante resistência para participar).

A minha primeira viagem, também minha primeira experiência do tipo, levantamos acampamento em um lugar chamado Finlayson Lake. Extremamente paradisíaco. Na minha cabeça, enquanto preparava as coisas para a viagem, era melhor comprar coisas que não precisassem de fogo para comer.. Comprei barras de cereal, maçãs desidratadas e macarrão enlatado. Foi a pior decisão de todas, passei uma fome………….. Pior foi assistir os outros usarem um mini fogão  para cozinharem tudo.. e geral usando.. e eu comendo barrinha, então, se você estiver planejando uma viagem assim, leve comida de verdade e coisa que precise de um fogão porque vai ter pelo menos duas pessoas com um mini propano no acampamento. A segunda viagem eu me preparei melhor, decidimos (eu e o meu host brother alemão) levar cachorro quente.. Seria perfeito se não tivesse dado tudo errado… duas vezes. Esquecemos as salsichas na geladeira e só nos demos conta faltando 20 minutos para a partida, fomos de bicicleta iguais uns loucos ao supermercado mais próximo e compramos dois pacotes novos. Na volta, depois de mais 15 minutos de correria, a sacola havia furado e estávamos sem salsichas. Tive que comprar na cantina da escola e paguei 20 dólares nelas… triste… mas essas coisas acontecem.

Segue ai algumas fotos das minhas viagens de Finlayson Lake e Summerland, aliás estou pensando em criar um instagram novo só para as fotos da viagem, vai se chamar @outrolado_ocidente, mas também da pra pesquisar por Do Outro Lado Do Ocidente, logo menos ele ta lá.. Vou tentar postar mais frequentemente também, mas agora tenho 2 assignments para fazer. Até logo!!!

IMG_4103

 

 

IMG_4105

 

IMG_4106

 

IMG_3650

 

IMG_3520

Guilherme Blazeck

Guilherme Blazeck

Guilherme é de Sorocaba, interior de São Paulo. Durante seis meses o #ViajanteCI cursará ensino médio no Canadá, numa cidade chamada Kelowna em BC. Vai mostrar pra gente como são as coisas diretamente do outro lado do ocidente.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.