Papel higiênico é no vaso sanitário


Uma das coisas que me chamou atenção aqui em Vancouver é que, a maioria, dos banheiros não tem cesto de lixo, apenas um cesto para colocar plástico ou algo que não seja papel higiênico usado.

O papel higiênico é jogado no vaso sanitário e vai embora com a descarga. Pelo que andei lendo a respeito do assunto, o mais indicado é jogar o papel no vaso sanitário, caso a cidade, ou o bairro onde você more tenha estação de tratamento de água.

O papel jogado no vaso sanitário, quando chega à estação de tratamento é separado e descartado junto com os demais resíduos sólidos. O mesmo acontece se ele for jogado no lixo, esse saco com o papel higiênico usado, também, vai para a galeria de resíduos sólidos, mas os impactos são bem maiores, já que para enviar este lixo você tem que utilizar sacolas plásticas e como se sabe, o plástico demora mais de 500 anos para se decompor.

Quando jogamos o papel no vaso sanitário, estamos, na verdade, diminuindo o consumo de plástico no planeta. Uma das primeiras orientações da minha “mãe” em Vancouver foi de não jogar o papel higiênico no cesto de lixo, e sim no vaso sanitário. Apenas, absorventes devem ser jogados no cesto de lixo e outros produtos. Outro detalhe é com relação a quantidade de papel utilizado, ela me orientou a usar o necessário, não extrapolar. Por que, além de entupir a tubulação, o desperdício de papel é desnecessário.

Vanessa Braz

Vanessa Braz

Apresentadora e repórter de TV, em João Pessoa, viverá em Vancouver por dois meses. A necessidade de aprender inglês e o desejo de viajar, resultou no Intercâmbio. Confira aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.