Paraíso sobre a água

O lugar é tão lindo que se tornou fonte obrigatória de imagens para aqueles ppts que costumamos receber de amigos e parentes repletos de praias paradisíacas e bangalôs românticos que ficam em cima da água, ligados entre si por charmosas passarelas de madeira também sobre a água cristalina. Estamos falando das Maldivas, o país menos populoso da Ásia e aquele onde você vai encontrar paisagens que parecem ter saído de um sonho.

As Maldivas são um país insular que engloba quase 1.200 ilhas, das quais apenas 200 são habitadas. Ainda neste século, elas podem perder seu território, já que estão localizadas no Oceano Índico e, com sua altitude média de 1,5 metro, podem acabar sendo inundadas por completo se o aumento de até um metro no nível da água, previsto para 2100, se concretizar. Como se vê, nada para se preocupar num futuro tão próximo.

As grandes atrações das Maldivas são mesmo as belíssimas ilhas de corais, suas praias e lagoas, os luxuosos hoteis e resorts e os inúmeros points perfeitos para a prática do mergulho. Sem dúvida, as duas palavras que melhor descrevem as Maldivas são: natureza exuberante.

Entre os restaurantes, um dos grandes destaques é sem dúvida o Ithaa Undersea, que pertence ao mega hotel Conrad Maldives Rangali Island. Dá só uma olhada no visual. Isso mesmo, como o nome em inglês diz, é um restaurante submarino.

Como você deve ter percebido, as Maldivas são um destino perfeito para lua de mel ou qualquer outro pretexto romântico. Se você tiver um pouco mais de bala na agulha, pode se planejar também para tornar o arquipélago um extra em viagem mais extensa que poderia incluir, por exemplo, Dubai, Omã, o Qatar e até mesmo Sri Lanka e a Índia.

O aeroporto fica em Male, capital do país, de onde você parte para o local onde fez a reserva. Poucos turistas visitam a capital, já que não é uma cidade com atrativos especiais. O que interessa mesmo para quem visita a região é seguir o mais rápido possível para os paraísos aquáticos na beira-mar.

Você tem duas opções de transporte até a ilha que é o destino final: o speed boat, lanchas que te levam para as ilhas mais próximas de Male; e o hidroavião, usado quando o destino são os atóis e ilhas mais distantes.

E aí, é ou não é um destino de dar água na boca? 🙂

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.