Paris, a cidade luz

É impossível falar de Paris sem falar muito! hehehe Por isso o post de hoje vai ser grande, rs.

De todas as cidades que visitei durante a viagem, a única que eu já conhecia era Paris. Fiz questão de colocar no roteiro porque é um lugar que eu amei conhecer e queria muito passar por lá novamente. Paris é sempre assim, encantadora!

Paris é realmente aquela cidade maravilhosa que a gente vê nos filmes. <3

Por ser uma cidade cheia de lugares legais para conhecer o bom mesmo é ir com bastante tempo. Eu só tinha 3 dias por lá e como já tinha visitado muitos pontos turísticos da outra vez preferi ficar mais a vontade e andar por lá sem roteiros. Acabei conhecendo muitas coisas que não tinha visto da outra vez!

Mas claro que fui aos pontos turísticos principais novamente, é impossível deixar de ir. ^^

No primeiro dia aproveitamos que estava um céu lindo para ir ver o pôr do sol lááá em baixo da Torre Eiffel. É sempre emocionante ver a Torre de perto, ainda mais com um céu desses. *-*

E falando um pouco de culinária francesa, hehe, ali em baixo da Torre tem vários lugares que vendem crepes. E o melhor: crepe de Nutella! Pedi esse da foto, de Nutella com morango e creme. Delícias da vida …

É impossível não ficar impressionado com a arquitetura de Paris. Eu, mesmo sendo totalmente leiga no assunto, não consigo deixar de reparar em cada detalhe das construções lindas que se espalham por toda a cidade.

Um lugar que não dá pra deixar de conhecer, mesmo que só por fora, é o Museu do Louvre. Além de ser um dos maiores e mais famosos museus do mundo ele é maravilhoso!

Claro que, você também não pode deixar de subir na Torre! Não esqueça de comprar os tickets com hora marcada pela internet no site oficial. Você evita as filas gigantescas e sobe direto, sem esperar nem 15 minutos. Acredite: você não vai querer pegar as filas para comprar na hora. Elas são as maiores filas que já vi na vida, rs.

Não subimos até o topo pois no dia estava interditado (por sinal estava cheio de reformas por lá), mas a vista é linda mesmo que do segundo andar. 🙂

Fomos fazer o clássico passeio de barco no Rio Sena também. Mas como a chuva me ama, no dia do passeio de barco estava chovendo. Ai, ai … mesmo assim foi legal porque o barco era fechado, hehe.

A Catedral Notre Dame vista de dentro do barco …

O que eu mais gosto em Paris é que é uma das cidades mais bem preparadas, no geral, para receber os turistas. E não tem essa de que os franceses são antipáticos e de que não gostam de falar inglês.
Todas as vezes que precisei de ajuda os franceses ajudaram em inglês, sem maiores problemas. Um moço que não falava inglês tentou, da maneira que conseguia, explicar o caminho que eu estava procurando. Ou seja, não tenho do que reclamar. 😉

O metrô de Paris é muito eficiente. O metrô te leva pra qualquer lugar da cidade. Além de ter estações em todos os lugares (são mais de 300 estações) ele tem hora marcada pra passar e costuma ser bem pontual. Tem painéis nas plataformas avisando o horário dos próximos trens e no geral é bem simples de entender as linhas.

E se você quiser conhecer a cidade de uma maneira mais divertida, alugue uma bicicleta!

O sistema Vélib é muito simples de usar. Você pode alugar e devolver a bicicleta em qualquer um dos pontos espalhados pela cidade, e são muitos!
Custa 1 euro para começar a usar e depois você paga por trajeto. O ideal é usar para trajetos curtos, de até 30 minutos, que são de graça. Mas você pode alugar quantas vezes quiser no mesmo dia. É bem intuitivo e seguro andar de bicicleta em Paris. Existem ciclovias, faixas, sinais, faróis por todo lado. Mais informações sobre o Vélib aqui.

E vocês, conhecem ou tem vontade de conhecer Paris?

Ana Paula

Paula é de São Paulo, designer, libriana e blogueira do Não Provoque. Com uma mochila nas costas e 20 dias para aproveitar Amsterdã, Berlim, Frankfurt, Praga, Zurique, Paris e Londres. Ela vai contar tudo pra gente sobre a trip pra Europa durante a estação mais florida. Tudo fica mais bonito na primavera, não é?

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.