Paris Cherie, au revoir!

Os dias passados em Paris foram indescritíveis. Nada menos que mágico. É inacreditável como o tempo passa rápido quando nos divertimos ou como cada minuto pode ser inesquecível mesmo depois que ficou no passado. Os últimos dias de viagem marcaram o final do intercâmbio e o começo da história que fizemos depois de nos conhecermos. Não poderia ter sido melhor.

Na noite de sábado, depois de nos despedirmos de Oxford, saímos de ferry da Inglaterra pelas águas do Dover Port. Depois de algumas horas de viagem descemos no super confortável Hipark Residence Disney, onde deixamos nossa mala e corremos para o parque, que estava logo ao lado. O domingo estava inteiro para DISNEY! Subimos e descemos montanhas russas, elevadores, brinquedos temáticos, nos molhamos, nos divertimos e rimos até cansar. O dia estava muito bonito e nada impediria que andássemos em cada metro dos trilhos de cada montanha russa! E assim o fizemos, muita diversão. No fim do dia ainda pudemos nos juntarmos para um jantar no Planet Hollywood e pra finalizar o espetáculo de fogos de artifícios no castelo das princesas. Fim de noite e seguimos para um merecido descanso no hotel.

DSCF7289DSCF7290DSCF7297DSCF7303
Já na manhã seguinte, depois de um generoso café da manhã, seguimos para o rio Sena, onde navegamos por um cruise em seu leito. Passamos por inúmeros atrativos turísticos durante o percurso, várias pontes históricas, monumentos, praças e paisagens típicas parisienses. Na sequencia, descemos aos pés da Tour Eiffel, justamente para subirmos seus degraus e termos uma das vistas mais apreciadas pelo mundo. Depois de algumas reformas e atrações inéditas a torre conta com espaços totalmente renovados e modernos, mais interativos e receptivos. Depois do sonho realizado, fomos para o Museu do Louvre, onde nossos tens puderam ter algumas horinhas para ver peças de arte valiosíssimas, como a Monalisa, Vênus de Milo, Victoria de Samothrace, A Liberdade guiando o Povo, entre o Egito Antigo, Grécia Antiga, etc. No fim da tarde, passamos algumas horinhas no Latin Quartier, na Catedral de Notre-Dame mais propriamente, desfrutamos de um tempo para conhecer o interior da catedral, comer um crepe, passear pelas ruas do bairro e conhecer melhor os ares de Paris.

DSCF7313DSCF7400DSCF7370DSCF7305DSCF7368DSCF7330DSCF7324
No último e longo dia, para nossa sorte, decidimos ficar até mais tarde em Paris. Não perderíamos a oportunidade de ver a torre brilhar. Logo pela manhã começamos por Versailles, passeamos pelo interior do palácio, pelo seus jardins e tivemos um almoço num típico restaurante parisiense, lotamos o lugar de brasilidade e saímos com um intercâmbio cultural ainda mais forte. Seguimos para o bairro mais boêmio da capital, o bairro de Montmartre. O bairro foi ponto de encontro de importantes artistas e intelectuais, como Monet, Van Gogh, Renoir, dentre outros. Na sequência, fomos para as compras na cosmopolita Champs-Élysées, aos pés do Arco do Triunfo, passando antes pelo icônico Moulin Rouge. Depois de algumas horas pela avenida dos diamantes e rubis, fomos para o Trocadéro, de onde pudemos ver a torre brilhar por minutos muito especiais, os últimos em Paris. Na manhã seguinte tivemos uma manhã livre e com calma pudemos despertar mais tarde, fazer malas, compras, almoçar pelos arredores do hotel e nos despedirmos dos amigos que fizemos pelo caminho.

DSCF7413DSCF7418DSCF7425DSCF7437DSCF7473DSCF7479DSCF7481
A despedida nunca é fácil. Sair da zona de conforto, que é ter as pessoas que você quer bem, perto de você, não é fácil. O que nos conforta é saber que a amizade que criamos ao longo dos dias de convivência suporta qualquer ausência da rotina e da presença dos amigos. O que vivemos está guardado com muito carinho nos nossos corações e memória e de todo aprendizado que pudemos tirar nesses dias juntos, nada foi melhor do que sermos simplesmente humanos e queridos entre todos nós. Hope see u soon! =)

Bath | Ardmore | Julho/2015

O Grupo de Intercâmbio Teen para Bath passou 3 semanas de Julho/2015 estudando na escola Ardmore e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.